Blog

Artigos e tutoriais sobre criação de sites, otimização de sites e mídias digitais

Adwords | Display de Engajamento

23 de abril de 2014

O Google inovou mais uma vez na criação de anúncios para exibição na Rede de Display, agora temos também a Campanha de Engajamento.

As novas Campanhas de Engajamento podem beneficiar anunciantes focados em divulgação da sua marca (Branding), que buscam cativar públicos-alvo e que preferem pagar apenas quando os clientes interagirem ativamente com os anúncios.

Usando esse tipo de campanha, os anunciantes que já têm recursos on-line, como vídeos, podem criar anúncios interativos em minutos.

Como funcionam os anúncios de engajamento?

Existem dois modelos para os anúncios de engajamento: O LightBox e o Hover-to-Play. Nos dois modelos, você passando o cursor do mouse em cima do anúncio gráfico irá fazer com que haja uma interação entre você e o anúncio.

Os dois modelos funcionam da seguinte maneira:

  • Lightbox: os anúncios lightbox transformam um anúncio gráfico padrão em uma grande tela, levando a experiência na página de destino diretamente para o anúncio. Por exemplo, as pessoas poderiam assistir a seus vídeos diretamente no anúncio.
  • Hover-to-Play: os anúncios Hover-to-Play levam todo o poder da imagem, do som e do movimento do vídeo para um bloco de retângulo médio padrão, utilizando um atraso de dois segundos ao passar o cursor antes de começar a reproduzir o vídeo.

Ou seja, o seu anúncio se transforma, tornando a visualização mais interessante e dinâmica, com isso, a sua marca fica bem mais conhecida!

Que tal fazer uma campanha de Display de Engajamento? É só falar com a gente! Tenho certeza que terá o resultado esperado 🙂

Mais informações aqui e aqui!

Por Ìtallo Almeida

Compartilhe