6 Tendências de SEO para 2022
Para estar entre os sites mais visitados e, consequentemente, ser reconhecido como especialista no assunto abordado em seu site, você precisa entender das estratégias e das tendências de SEO 2022.
E se, nos anos anteriores, você ainda não utilizou dessas técnicas para ranquear sua empresa nos primeiros lugares do Google, essa é a hora de se atualizar para ficar na frente de seus concorrentes.
Por isso, fique por dentro das tendências de SEO para o próximo ano e quais mudanças serão necessárias para o seu site ser reconhecido por mais pessoas e, assim, trazer mais clientes para sua empresa.
Princípios básicos de SEO
Antes de tudo, você deve considerar para quem é destinado o conteúdo do seu site. Assim como, saber se possui os princípios básicos de SEO, como em todo site que queira alcançar mais clientes no digital.
Se você deseja se destacar, aqui vão algumas dicas de como deve ser o conteúdo do seu site:
- Conteúdo relevante: seu conteúdo deve sanar as dúvidas de quem está procurando algo nos buscadores e sempre ser original, usar links internos e externos que os levam para lugares que complementarão essas informações;
- Uso de palavras-chave: esteja atento a quais palavras-chave são as mais procuradas que tem a ver com o seu produto e/ou serviço;
- Autoridade: sua marca deve provar ser especialista no assunto, quanto mais demonstrar conhecimento, trará maior segurança no fechamento das vendas.
Tendo a base do SEO instaurado de forma correta em seu site, você estará pronto para implantar as novas tendências do mercado.
Tendências de SEO para 2022
A cada ano, a tecnologia avança e surgem novas formas de aplicar o SEO de forma mais precisa no conteúdo do seu site. Trouxemos as 6 tendências que farão a diferença para que novos clientes encontrem sua marca.
1 – Pesquisa por voz
Dispositivos como Alexa estão cada vez mais fazendo parte do cotidiano das pessoas. Isso significa que sua empresa precisa estar presente no Google Meu Negócio, para que as pessoas a encontrem com mais facilidade através desses meios.
Por isso, também utilize recursos que otimizem seu site para as pesquisas de voz.
Além disso, sua página precisa ser a mais rápida possível, para ser encontrada o mais breve pelos algoritmos.
2 – Princípio EAT
Esse princípio se refere a Especialização, Autoridade e Confiabilidade, sendo a base que o Google utiliza para considerar que um conteúdo é bom. Portanto, quanto mais autoridade demonstrar no assunto, melhor ele será ranqueado.
3 – Imagens Otimizadas
A descrição das imagens com palavras-chave nunca foi tão importante como agora. As buscas por elas estão cada vez mais intensas, por isso, fique atento a esse ponto, principalmente nos e-commerces.
4 – Core Web Vitals
Essa nova atualização do Google avalia a experiência do usuário no site, e ela utiliza essas três métricas:
- Velocidade do carregamento da página;
- Quanto tempo ela leva para ser interativa;
- Estabilidade visual, ou seja, mudanças inesperadas nas páginas.
5 – SEO Móvel
A maioria das pesquisas é feita pelos dispositivos móveis, por isso, pensar no SEO móvel para melhorar a experiência desses usuários é crucial.
6 – Conteúdos em vídeo
A tendência das pessoas que preferem ver vídeos aumenta a cada ano. E em 2022 não vai ser diferente, aposte em vídeos explicativos dos produtos, bastidores, promocionais e até da história da empresa. A criatividade deve imperar nesses momentos.
Agora que você sabe quais são as tendências de SEO para este ano, não deixe de colocá-las em prática. A Multlinks está sempre pronta para te ajudar a deixar o SEO do seu site atualizado para atrair cada vez mais clientes.
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