Campanha de Google Ads – Quantos anúncios são ideais para uma boa campanha de Google Ads?
Como você já deve conhecer o Google Ads é uma das ferramentas mais importantes para quem deseja anunciar na internet, sendo uma plataforma com diferentes formas de configurar campanhas a fim de atingir em cheio seu público-alvo. E por ser uma ferramenta do próprio Google é bem compreensível todo o seu sucesso, afinal a maioria das pesquisas feitas hoje em dia partem do buscador.
Por isso, muitos que buscam colocar a sua marca no mercado vão atrás de investir em anúncios para uma campanha de Google Ads. Mas você sabia que existe uma quantidade ideal de anúncios para se colocar dentro de uma campanha?
Saiba mais quantos anúncios são ideais para que sua campanha de Google Ads possa ter bons resultados!
Quantos anúncios são ideais para uma boa campanha de Google Ads?
O número ideal para se ter em uma campanha é de 2 a 3 anúncios. Em geral focamos na criação de 2 a 3 anúncios para que possamos testar diferentes possibilidades até encontrar a que traz os melhores resultados para sua marca. Criamos um anúncio com as ideias do cliente, e anúncios devido ao teste A/B.
Assim vamos testando quais opções são mais assertivas e que de fato trazem os resultados esperados para sua campanha.
O que é teste A/B?
O teste A/B é um teste comparativo entre variáveis de um mesmo objetivo, com a intenção de definir qual opção é a que gera as respostas mais positivas em taxas de conversão. Como por exemplo, testar dois tipos de campanhas do mesmo produto. Vale lembrar que os testes A/B são diferentes de testes multivariados, os multivariados testam mais de uma variável ao mesmo tempo, os A/B testam duas variáveis para escolher a melhor.
Utilizar o teste A/B elimina a necessidade de fazer suposições, o que permite tomar decisões mais assertivas baseadas em números.
Como fazer o teste A/B no Google Ads?
Antes de mesmo é preciso definir qual o seu objetivo com os anúncios. Você está buscando aumentar o tráfego? Gerar conversões? Aumentar os resultados em todos os aspectos? O que você realmente busca com sua campanha de Google Ads?
O próximo passo é definir quais as variações que serão testadas dentro dos anúncios, como falamos além das variações do teste A/B também seguimos a ideia que o cliente tem sobre os anúncios, e ao definir as variações a serem testadas fique atento para não repetir o que foi sugerido pelo cliente, assim é mais fácil identificar o que realmente funciona.
Não se esqueça que feriados, épocas de férias e finais de semana interferem no resultado da campanha, portanto não coloque um anúncio em uma sexta feira e considere os resultados do final de semana! De preferência nos primeiros dias da semana, assim os resultados serão mais precisos e reais, não sendo afetados por períodos sazonais.
Tendo definido as variáveis e os dias da semana defina um tempo para o teste A/B e a ideia do cliente, nem sempre os resultados aparecem logo no início, não se preocupe se levar um pouco mais de tempo. Paciência é a chave do negócio!
Após o fim do teste A/B e do que seu cliente imaginou que seria o anúncio, faça uma análise dos resultados e defina qual estratégia realmente vai funcionar para você! O Google disponibiliza uma ferramenta que pode ajudar a alcançar os resultados certos, o Google Optimize.
A MULTLINKS É ESPECIALISTA EM CAMPANHA DE GOOGLE ADS!
Agora que já conhecemos mais sobre quantos anúncios são necessários no mínimo em uma campanha de Google Ads, vale a pena lembrar que você pode até mexer você mesmo no Adwords, mas só o olhar de um profissional especializado sabe como lidar com todas as informações que a ferramenta oferece.
A equipe profissional com todas as características que você está buscando para dar uma alavancada no sucesso do seu negócio você pode encontrar na Multlinks.
Contamos com profissionais especialistas em Google Ads e todas as ferramentas oferecidas, sites e mídias sociais no geral. O foco da Multlinks é proporcionar o melhor cenário para que seu negócio possa rankear entre os primeiros nas páginas de buscadores e avançar em um caminho de sucesso.
E nessa jornada a Multlinks se orgulha de estar sempre ao seu lado como a parceira ideal para que seu negócio trilhe o caminho do sucesso!
Quer melhorar os resultados de suas vendas? Então, conheça nosso trabalho! Somos a Multlinks, uma agência de marketing com mais de 10 anos de experiência no mercado. Nós sabemos os caminhos para alavancar os seus números!
Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários. Não esqueça de compartilhar esse conteúdo com seus amigos também.
Nos vemos no próximo artigo.
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