Google ADS: o que é pontuação de otimização?
O Google ADS é uma plataforma bastante consolidada no mundo inteiro quando o assunto é Marketing de Performance. Aqui no nosso blog, já falamos bastante sobre esse assunto: DICAS SIMPLES PARA AUMENTAR AS VENDAS ATRAVÉS DO GOOGLE e REMARKETING NO GOOGLE ADWORDS. Hoje, abordaremos um detalhe muito importante, novo e até mesmo pouco conhecido: a pontuação de otimização dentro da sua conta do Google ADS.
O que é a pontuação de otimização
Basicamente, a pontuação de otimização é uma estimativa do desempenho da sua conta do Google ADS. Ou seja, é uma forma da plataforma te passar um retorno sobre as suas estratégias e o quanto elas estão adequadas para o seu objetivo. Ela varia de 0% a 100%, sendo que 100% indica que a conta pode apresentar o seu potencial máximo.
Além da pontuação, você também recebe uma lista de recomendações – que são fundamentais para otimizar as suas campanhas. E o melhor: essas indicações vêm acompanhadas de uma previsão do impacto ao serem utilizadas, ou seja, mostram em qual nível a sua pontuação de otimização pode chegar. Sem dúvidas, esse tipo de feedback do Google é uma excelente medida para aprimorar as suas estratégias de performance.
Um detalhe importante: essa pontuação é exibida somente para campanhas ativas da rede de pesquisa e do shopping. Dessa forma, ela não é usada pelo índice de qualidade, nem pela classificação do anúncio.
Como o Google ADS calcula a pontuação de otimização
A pontuação é calculada em tempo real, seguindo as estatísticas; configurações e status da sua conta e campanhas; o impacto relevante das indicações disponíveis e o histórico de recomendações recentes. Esses dados, por tabela, também mudam baseados em outros fatores, como as suas configurações personalizadas e as tendências no mercado de anúncios.
O Google reforça: “Você verá uma pontuação diferente e um novo conjunto de recomendações quando essas alterações ocorrerem”.
Como usar as recomendações da pontuação de otimização
Como dissemos acima, a pontuação aparece junto com recomendações de melhorias para a sua campanha. Todas elas são baseadas no histórico do desempenho, nas configurações dos seus anúncios e nas tendências/volume de pesquisas do Google.
Toda recomendação feita vem acompanhada com um aumento de pontuação, um valor que varia de <0,1% a 100%. Em outras palavras, essa elevação demonstra o impacto previsto da indicação nas métricas gerais da sua campanha.
Precisa de uma mãozinha?
Sejamos francos: esse assunto é complicado, certo? É difícil manter-se conectados à todas as novidades do Google e, muitas vezes, melhorar nossa campanha se torna um extenuante desafio. Por isso, por que você não conta com uma ajuda especializada?
Temos um time de especialistas em Google ADS, conectado com tudo que há de mais novo na ferramenta, e pronto para colocar as melhores estratégias em prática.
Se gostou do nosso artigo sobre a pontuação de otimização, curta e compartilhe com seus amigos. E não deixe de acompanhar nosso blog, postamos, mensalmente, dicas para quem busca entender um pouco mais sobre marketing digital.
Até a próxima!
Quero alavancar meus resultados
Blog
Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!
- Sem categoria
Gestor de Tráfego Orgânico: o que é, o que faz e como ter um para sua empresa
Se você está sempre antenado nos assuntos que ficam em alta na inter...
- SEO
SEO para site: passos práticos para aumentar seu tráfego orgânico
Ter mais relevância e autoridade no mercado é o objetivo de qualquer...
- SEO
Como a experiência do usuário impacta o SEO e as conversões de um site!
A experiência do usuário (UX – User Experience) tem se tornado...