RDS Gás – Como aumentamos o tráfego orgânico e termos indexados no Google

RDS Gás

Seguindo o nosso tema especial de cases de sucesso aqui da Multlinks, preparamos um conteúdo sobre um perfil de cliente bastante desafiador: os que não possuem nenhuma relevância nos principais mecanismos de buscas. No mês passado, falamos sobre a Loxam Degraus, uma empresa com nome forte no segmento de locação de equipamentos e ferramentas profissionais e que já tinha uma certa relevância antes de começar com a gente, mas que ainda precisava explorar mais o seu próprio potencial. Hoje, falaremos sobre o projeto de uma empresa especializada em serviços de gás: a RDS Gás!

Quer entender como aumentamos o tráfego orgânico e termos indexados deste site no Google?

Continue a leitura!

RDS Gás e Multlinks – 1º ano

Quando falamos em SEO, existem três pilares:

  1. Quantidade de tráfego orgânico;
  2. Palavras-chave indexadas no Google;
  3. Palavras-chave na primeira página.

Dito isso, vamos explorar um pouco mais o primeiro ano do cliente aqui com a Multlinks.

A RDS Gás chegou na agência com números baixos.

  1. Tráfego: 1
  2. Palavras-chave indexadas no Google: 4
  3. Termos na primeira página: 0.

Nesta introdução, já fica claro que é um tipo de cliente bem diferente da Loxam Degraus, afinal, aqui o trabalho parte do 0.

Então, qual foi o nosso foco no primeiro momento? Reformular e trabalhar melhor a imagem da marca dentro do ambiente digital. Não existe segredo para o sucesso no Marketing Digital: você apenas precisa de dedicação, paciência e tempo.

Desenvolvemos um novo site pensando principalmente na experiência do usuário, criando um layout objetivo, direto e prático para que as pessoas conhecessem melhor o serviço da RDS Gás.

Criamos páginas internas com bastante informação de valor para os clientes, respondendo dúvidas e mostrando as soluções da empresa.

Em abril de 2020, exatamente um ano depois que começamos o job, os resultados da RDS Gás eram esses:

  1. Tráfego: 418;
  2. Palavras-chave indexadas: 535
  3. Termos na primeira página: 24.

É fácil observar que o crescimento existiu, mas não foi tão exponencial.

Mas por que?

Simples: um fator muito importante de ranqueamento na SERP (lista de resultados numa pesquisa do Google) é a idade do domínio (site). Então, um site novo precisa de mais tempo para aumentar os seus números, quando comparado a um site refeito, mas que já existia há bastante tempo.

Lembra que falamos sobre dedicação, paciência e tempo?

Felizmente, o nosso cliente da RDS Gás confiou no nosso trabalho e durante o segundo ano de contrato ele já conseguiu perceber os frutos do nosso trabalho.

RDS Gás e Multlinks – 2º ano

Depois do primeiro ano, o nosso foco era consolidar as estratégias iniciais. Ou seja, potencializar as principais métricas relacionadas ao SEO. Alimentamos o blog do cliente ativamente, criando artigos especializados e que sanavam inúmeras dúvidas do segmento.

O marketing de conteúdo aqui foi primordial.

Recapitulando as métricas de abril/2020:

  1. Tráfego: 418;
  2. Palavras-chave indexadas: 535
  3. Termos na primeira página: 24.

Já em abril de 2021, conseguimos os seguintes números:

  1. Tráfego: 5.542;
  2. Palavras-chave indexadas: 1.270;
  3. Termos na primeira página: 260.

Mágica? Não! Muito trabalho!

Os projetos de SEO, em sua maioria, seguem esse padrão. Eles levam um tempo para solidificar em termos de resultados, mas uma vez que engrena, a tendência é um crescimento constante.

Naturalmente, ao longo de 12 meses temos variações entre os meses, às vezes as métricas caem, às vezes, elas sobem. Mas estamos sempre atentos a essas flutuações para mantermos os sites de nossos clientes constantemente adequados às políticas de qualidade do Google.

Atualmente, o tráfego da RDS Gás está na casa dos 7 mil acessos mensais. Bem bacana para uma empresa que começou com 1 visita orgânica por mês, não é?

Marketing Digital é a especialidade da Multlinks!

Agora que você conferiu um dos nossos cases de sucesso, o que acha de se tornar um cliente Multlinks também?

Se você não tem tempo ou paciência para desenvolver o Marketing Digital dentro da sua empresa, por que não contar com uma mãozinha?

Conheça nosso trabalho! Somos a Multlinks, uma agência de marketing com mais de 12 anos de experiência no mercado. Nós sabemos os caminhos para alavancar os seus números!

Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários. Não esqueça de compartilhar esse conteúdo com seus amigos também.

Nos vemos no próximo artigo.

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