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Copywriting – Sua empresa pode vender mais pela internet

20 de agosto de 2014

Você já ouviu falar em Copywriting?

O Copywriting é responsável por atingir, através da arte de sua escrita em páginas da web, anúncios, materiais promocionais, outdoors, anúncios em revistas, cartas de vendas, blogs e outras mídias, desde o vendedor até o cliente final. Geralmente, as empresas utilizam de planejamentos comuns, como por exemplo, contratar um vendedor para alcançar o público segmentado. Nesse caso, o Copywriting, com suas palavras cópias é capaz de transformar sua arte de juntar palavras, em ponto de venda.

Atualmente, na era digital que estamos vivendo, uma boa redação é fundamental para o sucesso online de uma empresa, seja ela: pequena ou grande. O Copywriting é uma técnica que utiliza o design, marketing de conteúdo, SEO, entre outros. Trazudindo, “copiar-escrevendo”, é dar significado e atualização para um projeto e estabelecer as bases para qualquer planejamento em marketing digital.

Para se tornar um Copywriting, não é necessário ser o melhor escritor do mundo, só é preciso escrever bem o suficiente para que a comunicação entre a marca e o cliente seja clara, com português devidamente empregado no texto e revisar muitas vezes, se a mensagem descrita não possui erros gramaticas. Com esses fatores alinhados, é possível passar credibilidade.

Cinco dicas básicas para fazer uma cópia com sucesso:

1 – Se destaque: chamar atenção do público é fundamental, utiliza de variados recursos. Faça testes e descubra qual a melhor maneira de atraí-los.

2 – Criar conexão: é muito importante que a mensagem seja transmitida de acordo com as intenções da marca ou empresa, criando uma ligação com os clientes.

3 – Explique o conflito: se a intenção é resolver algum problema, é importante diagnosticar palavras que não deixem o leitor confuso ou em dúvida.

4 – Mostre os benefícios: não adianta apenas escrever sobre o produto ou serviço, é extremamente importante mostrar qual a transformação a inserção do mesmo pode trazer para o consumidor. Nesse caso, as características cabem em segundo plano.

5 – Faça a sua promoção: parece óbvio, mas a maioria dos escritores não utilizam de recursos como esse, por acreditarem ser cansativo para o leitor. Pelo contrário, essa técnica existe para ser utilizada. Os resultados são surpreendentes.

Nada do que você acabou de ler vai ser válido, se você não se especializar nisso e buscar sempre atualizações. Ajude a divulgar essa profissão que está surgido no Brasil, se torne um profissional.

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