E-mail Marketing: como fazer e vender
Utilizando o Marketing Direto, o e-mail Marketing é uma ferramenta que visa divulgar uma marca, produto ou serviço para um público segmentado.
A comunicação através de e-mails é uma atividade realizada cada vez mais por usuários da internet. Afinal, até pouco tempo atrás, as empresas se comunicavam com os seus clientes apenas por carta ou telefone. E recentemente, começaram a utilizar o e-mail Marketing como uma ferramenta funcional de comunicação e venda.
Esse sucesso do e-mail Marketing está associado a diversos fatores, como por exemplo a interatividade, segmentação, mensurabilidade e lucratividade.
A interatividade acontece pelo fato do usuário se informar rapidamente sobre as principais ações contidas em um e-mail bem estruturado, e a partir de um simples interesse em clicar, inicia um relacionamento com a empresa.
Segmentação, é a palavra chave para uma campanha de sucesso. Pois, a partir da interatividade do público-alvo, é possível criar uma campanha para fidelizar os clientes.
Para calcular rapidamente o retorno sobre o investimento das ações, executamos a mensurabilidade. E claro, não podemos deixar de citar que o e-mail Marketing é um dos maiores índices de retorno em campanhas.
No momento de elaborar uma campanha de e-mail Marketing, é fundamental conhecer o seu público-alvo, observar suas necessidades e seus gostos. Essa é a dica da Multlinks para construir um bom relacionamento e se tornar a primeira opção no segmento abordado.
Quero alavancar meus resultados
Blog
Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!
- Sem categoria
Gestor de Tráfego Orgânico: o que é, o que faz e como ter um para sua empresa
Se você está sempre antenado nos assuntos que ficam em alta na inter...
- SEO
SEO para site: passos práticos para aumentar seu tráfego orgânico
Ter mais relevância e autoridade no mercado é o objetivo de qualquer...
- SEO
Como a experiência do usuário impacta o SEO e as conversões de um site!
A experiência do usuário (UX – User Experience) tem se tornado...