SEO: Ferramenta funcional para o sucesso
Provavelmente você conhece o SEO. Pode ser que não seja um especialista, mas deve saber os princípios básicos:
– Tags de títulos;
– URLS limpas;
– Design baseado em textos e assim por diante.
Mesmo que você compreenda um pouco mais do que a maioria das pessoas, muitas vezes o que você não sabe sobre o SEO, pode se tornar um problema. Muitos já descobriram isso, de uma maneira mais fácil e simples em meados de 2011, quando o Google mudou seu algoritmo de classificação de buscas com o Google Panda. E logo depois, fomos atingidos quando o Google atualizou o Pinguim, que eliminou direcionamento de baixa qualidade e táticas de construção de links que violam as diretrizes do Google.
Esses tipos de programadores pensavam até o momento que trabalhavam com SEO, mas acabaram descobrindo que, na verdade, conheciam bem pouco sobre o assunto. Sites foram duramente penalizados, tráfego e receita se perderam, e os chamados SEOs, foram demitidos.
Desde então, tem havido um novo tom na indústria do SEO. Nem todos estavam construindo links e conteúdo de baixa qualidade, mas para muitos essas duas atualizações serviram de alerta. E para muitos como nós, que focamos em alta qualidade, conteúdos e links realmente relevantes, isso foi como uma salvação.
Sim, ainda há alguns que se chamam de SEOs, mas usam táticas de manipulação com metas de receitas a curto prazo. Entretanto, também, há muitos que fazem parte de uma indústria grande e crescente de especialistas em uma disciplina altamente complexa que requer marketing, técnica e habilidades de pesquisas e comunicação.
Como os orçamentos aumentaram, não há mais a perder, e muitas empresas se tornaram avessas ao risco – abandonando as táticas obscuras usadas no passado.
Excluindo os métodos ilícitos, começamos a ver que o trabalho do SEO é o meio mais eficiente e duradouro de conectar conteúdo relevante a usuários relevantes, por meio de acessibilidade e do tipo certo de estratégia de marketing.
Quero alavancar meus resultados
Blog
Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!
- SEO
As principais tendências de SEO para 2025!
O SEO nunca para de evoluir em estratégias, acompanhando o avanço da...
- Google ADS
Gestor de Tráfego Orgânico: o que é, o que faz e como ter um para sua empresa
Se você está sempre antenado nos assuntos que ficam em alta na inter...
- SEO
SEO para site: passos práticos para aumentar seu tráfego orgânico
Ter mais relevância e autoridade no mercado é o objetivo de qualquer...