Estratégia de Link-Building
Cada vez o mercado do Marketing Digital vem se destacando, e um dos assuntos mais abordados recentemente, é a importância do conteúdo relevante e único para gerar posicionamento nas buscas orgânicas no Google, e com isso gerar tráfego para o site. Explicaremos a seguir sobre a Estratégia de Link-Bulding, e como ela funciona.
O algoritmo do Google que trata da qualidade do conteúdo, o Google Panda, está passando por uma atualização, afim de melhorar ainda mais o resultado das buscas, e proporcionar ao usuário resultados com qualidade e relevância sobre o assunto buscado.
O que é a Estratégia de Link-Bulding?
A Estratégia de Link-Building é uma das técnicas utilizadas para aumentar trafego e usuários para um site. É dividida em dois segmentos, Interno e externo:
O Link Building interno pode ser denominado como uma ‘hiperlinkagem’ de qualidade dentro do próprio site, com links em palavras específicas em posições específicas que levam o usuário para outras páginas do site, fazendo com que ele interaja com o conteúdo e torne o site uma referência no tema abordado.
A estratégia de Link Building externa (que é a mais difícil nos dias atuais) se trata de links em sites de terceiros, denominado backlinks, que são os links que geram reputação vinda de outros sites, que apresentem conteúdo relacionado ao tema proposto e relevante. Esses links quando colocados de forma correta, em sites que realmente trazem relevância e autoridade ao tema, podem gerar resultados incríveis para sua otimização.
Por que a Estratégia de Link-Bulding deve seguir as diretrizes do Google?
Dentro deste tema, existe uma polêmica sobre a estratégia de Link-Building, que é a venda de espaços para gerar links de forma paga, ou através de algum tipo de recompensa. Esse tipo de ação vai contra uma das diretrizes de qualidade do Google, o nome dado à ações que visam burlar essas diretrizes é Black Hat, e é extremamente importante enfatizar que não é recomendado utilizar esse tipo de estratégia, seu site poderá ser penalizado e até deixar de aparecer no buscador.
É importante optar pela Estratégia de Link-Building, para alcançar de forma eficaz, através de conteúdos únicos, a geração de relevância para o Google, e o aumento do posicionamento no índice orgânico, que atualmente é uma das questões mais importantes para sites e lojas virtuais.
O recomendado é contratar uma agência especializada que produza conteúdos relevantes e que ofereça a Estratégia de Link-Building da forma correta, que siga as diretrizes de qualidade do Google, utilizando conteúdos de qualidade, desenvolvidos para estimular a interação com as pessoas que visitam o site. Além de, utilizar outras técnicas de SEO para tornar o site ainda mais relevante para o Google. Conheça o serviço de Estratégia e Consultoria SEO que a Multlinks oferece, já estamos há anos no mercado, com uma carteira de clientes satisfeitos com os resultados, comprovados através de relatórios.
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