Google Patent Search – Pesquisa de Patentes do Google
O Google lançou recentemente o Google Patent Search, é um novo serviço que indexa em suas páginas informações sobre patentes, essas informações que muitas vezes estão em arquivos acadêmicos ou em páginas perdidas agora põem ser encontradas facilmente através dessa ferramenta.
Essa nova ferramenta também permite que o usuário faça buscas avançadas e refinadas para localizar o melhor resultado de maneira mais rápida e objetiva;
O que é possível encontrar no Google Patent Search?
Nessa funcionalidade do Google, você tem acesso à patentes do Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) e do Instituto Europeu de Patentes (EPO) arquivadas em seus servidores de internet. Dessa forma, é possível achar registros de patentes históricas, como a do Pen Drive e do controle do Nintendo 64, por exemplo.
Além disso, o Google Patents ganhou uma maior capacidade de verificar potenciais infrações. Isso é possível por meio de comparações do conceito chave dos registros técnicos no enorme banco de dados da empresa – que reúne livros, pesquisas acadêmicas e bases de dados oficiais.
“Tipicamente, as patentes são garantidas apenas se a invenção for nova e não óbvia. Para explicar uma nova invenção, as pessoas citam patentes anteriores e artigos acadêmicos. Determinar a novidade de uma patente pode ser difícil, exigindo um trabalho duro e pesquisa em múltiplas fontes, e por isso resolvemos aprimorar a nossa ferramenta de busca”, explica o engenheiro Jon Orwant.
O que achou do artigo sobre o Google Patent Search? Quer melhorar os resultados da sua empresa? Então, conte com a nossa ajuda! Somos a Multlinks, uma agência de marketing com mais de 10 anos de experiência no mercado. Nós sabemos os caminhos para alavancar os seus números!
Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários. Não esqueça de compartilhar esse conteúdo com seus amigos também.
Nos vemos no próximo artigo.
Quero alavancar meus resultados
Blog
Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!
- Sem categoria
Gestor de Tráfego Orgânico: o que é, o que faz e como ter um para sua empresa
Se você está sempre antenado nos assuntos que ficam em alta na inter...
- SEO
SEO para site: passos práticos para aumentar seu tráfego orgânico
Ter mais relevância e autoridade no mercado é o objetivo de qualquer...
- SEO
Como a experiência do usuário impacta o SEO e as conversões de um site!
A experiência do usuário (UX – User Experience) tem se tornado...