Gerenciador de Negócios do Facebook – Potencialize a sua página!
Antes de mais nada, destacamos: esse artigo foi feito pensando em dois perfis: I-) empresas que usam o Facebook para estratégias de Marketing Digital e II-) profissionais de marketing que procuram ferramentas para otimizar toda a logística de produção. Dito isso, vamos lá: você já ouviu falar sobre o gerenciador de negócios do Facebook?
Trabalha com inúmeras contas no Facebook? Ou a sua empresa possui mais de uma página na rede social? Então, continue a leitura que essa explicação está imperdível!
Afinal, o que é o Gerenciador de Negócios do Facebook?
Não tem muito mistério: o gerenciador de negócios do Facebook é um recurso que te permite administrar todas as ações de uma FanPage. Ou seja, ele funciona como uma “conta mestre” que confere acesso a diferentes recursos, como:
- Audience Insights;
- Central de Criativos;
- Gerenciador de Anúncios;
- Regras Automatizadas;
- Publicações da Página;
- Relatórios de Anúncios;
- Gerenciador de eventos (pixels do Facebook, eventos offline, etc.);
- Criação de públicos para anúncios.
Um detalhe importante: lembre-se que o Instagram foi comprado pelo Facebook em 2012, portanto, o gerenciador também permite que o usuário administre campanhas de anúncios entre as contas das duas plataformas.
Se você quer fazer a gestão de uma página comercial de maneira verdadeiramente profissional, o Gerenciador de Negócios do Facebook é a pedida certa.
Por que usar o Gerenciador de Negócios do Facebook?
O principal motivo para você investir no gerenciador é o fato dele oferecer uma visão panorâmica das atividades de uma página e ajudar na distribuição de conteúdo. Entretanto, há outros benefícios atrelados:
- Organização das publicações e dos anúncios;
- Acesso a dados avançados sobre a sua audiência;
- Integração de todo o time envolvido com a página;
- Facilita a prestação de contas para os clientes;
- Confere uma aparência mais profissional à página.
Passo a passo para usar o gerenciador de negócios
Para fechar o conteúdo, confira um passo a passo que montamos para facilitar a sua experiência com a ferramenta.
- Crie uma conta no Gerenciador de Negócios — basta acessar este link;
- Preencha as informações básicas. Ou seja, insira o nome do negócio, seu nome completo, e-mail comercial (para onde serão enviadas as notificações da página) e outros detalhes;
- A sua conta está criada! Você será direcionada(o) a uma tela com a visão geral do Gerenciador de Negócios e a opção de configurar seu negócio criado;
- Após a criação, chegou a hora de configurar o gerenciador. Então, clique em “ir para Configurações do Negócio”;
- No menu à esquerda, selecione a opção “páginas”;
- Ao clicar em “adicionar”, será possível adicionar uma página, solicitar acesso à outra ou criar uma nova;
- Após adicionar a (as) página (as) ao seu gerenciador, você deve adicionar as contas de anúncios;
- No menu à esquerda, selecione “contas de anúncios”;
- Assim como na hora de adicionar, surgirão três opções: adicionar uma conta de anúncios, solicitar acesso a uma conta ou criar uma nova;
- Escolha a opção e pronto!
Não ficou dúvidas sobre como o gerenciador de negócios Facebook é uma boa, certo? Sabe o que é ainda melhor? Contar com um apoio profissional, caso a sua empresa não tenha muita experiência com marketing digital.
Somos especialistas em Gerenciador de Negócios Facebook
Essa foi nossa explicação sobre o gerenciador de negócios do Facebook!
Quer melhorar os seus resultados nas redes sociais? Então, conheça nosso trabalho! Somos a Multlinks, uma agência de marketing com mais de 10 anos de experiência no mercado. Nós sabemos os caminhos para alavancar os seus números!
Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários. Não esqueça de compartilhar esse conteúdo com seus amigos também.
Nos vemos no próximo artigo.
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