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Apresentação profissional e sua importancia
12 de agosto de 2013
As experiências no dia-a-dia de uma agência fazem com que nós aprimoremos e agucemos nossa percepção quanto a táticas e estratégias para melhorar as conversões e vendas.
Quando se diz respeito à venda temos que nos atentar a muitos pontos importantes, um problema grave é culpar somente sua fonte de publicidade a eficácia o retorno das suas mídias.
Antes de culpar sua agência ou provedor de marketing, se atente a alguns pontos:
1. Como está seu atendimento? O colaborador que atende aos chamados está trabalhando da forma correta? Ele está sendo profissional, atencioso, solícito?
2. Preço. Você já fez uma análise mercado? Verificou sua concorrência e como estão seus valores?
3. Como é o seu procedimento de venda? Ao mandar um orçamento, como é feito isso? Existe algo profissional? Uma apresentação completa, que passe credibilidade e profissionalismo?
Aliás, o terceiro tópico citado, é um dos mais importantes e faz com que eu te pergunte: como está sua apresentação para o seu futuro cliente?
O atual mercado está saturado e o seu cliente vai se atentar a pequenos detalhes no dia a dia. Um desses detalhes é sua apresentação profissional. Repare, quando você solicita algo para uma empresa grande ou de respeito, a resposta vêm com um e-mail de apresentação em PDF ou PPT mostrando a história da empresa, seus clientes, os principais focos de trabalho. E hoje temos a certeza de que TODAS as empresas, mesmo elas sendo pequenas ou médias precisam de algo profissional e de impacto.
Lembre-se que é muito difícil alguém pesquisar um produto ou um serviço com apenas uma empresa, eles cotam com várias, procuram melhores formas de pagamento, melhores valores, e principalmente procuram uma empresa que transmita segurança e transparência, e o que vai trazer isso para sua empresa é uma apresentação profissional.
Ao solicitar uma proposta ou um orçamento, qual empresa lhe passaria mais confiança? A que envia o orçamento no corpo do e-mail? Ou a que envia uma apresentação, mostrando sua gama de produtos, contando a história da empresa seus focos e missões e os valores posterior a isso?
Pense que uma pequena ação pode mudar seus lucros, trazer mais vendas e aumentar a receita da sua empresa. Acreditamos que uma apresentação bem feita com um conteúdo alinhado de forma profissional faz toda a diferença para o seu futuro cliente.