Atendimento ao cliente como diferencial competitivo
Uma das tarefas mais difíceis para qualquer empresa é conquistar e manter clientes. Isso acontece, pelo fato dos consumidores se tornarem cada vez mais exigentes. Encontramos muitos produtos e serviços do mesmo segmento e muitas vezes, nenhum fator diferencial na marca. Aquelas empresas que insistem em permanecerem na mesmice, estão sujeitas ao fracasso, que com o tempo se transforma em falência.
Aos empresários, diretores e a gerência da empresa cabe a tarefa de tomarem decisões e atitudes para não somente conquistar novos clientes, mas também, manter e fidelizar os antigos. Afinal, nada adianta conquistar uma vez e perder em seguida.
Baseado em uma solução para as empresas conquistar o cliente com um ótimo atendimento, elaboramos algumas dicas que podem ajudar:
– Mentir não adianta nada! Se prometer alguma coisa para o cliente, cumpra a palavra e não prometa se não tiver possibilidades de execução.
– Seja sincero! Falar a verdade é sempre a melhor opção.
– Responsabilidade é fundamental! É preciso ser responsável, cumprindo sempre os prazos estipulados.
– Para cada planejamento solicitado, busque estratégias mais práticas e eficiências.
– Escute o cliente! Falar o tempo todo e não saber escutar, não é a melhor opção.
– Seja firme com as palavras! Olhe diretamente para o cliente no momento de negociação ou abordagem.
– Respire fundo mil vezes, se preciso! Estar ansioso ou impaciente só vai atrapalhar.
– Sempre responda! Não importa o que o cliente pergunte, faça questão de esclarecer as dúvidas.
– Sorria! Um sorriso sempre proporciona harmonia para qualquer relacionamento.
Esse é o grande desafio das empresas, tornar o atendimento uma prioridade e saber executá-lo de maneira correta. A meta é sempre superar as expectativas do cliente, sendo assim, os resultados só tendem a se tornarem cada vez melhores.
Repense em como é feito o seu atendimento!
Quero alavancar meus resultados
Blog
Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!
- Sem categoria
Gestor de Tráfego Orgânico: o que é, o que faz e como ter um para sua empresa
Se você está sempre antenado nos assuntos que ficam em alta na inter...
- SEO
SEO para site: passos práticos para aumentar seu tráfego orgânico
Ter mais relevância e autoridade no mercado é o objetivo de qualquer...
- SEO
Como a experiência do usuário impacta o SEO e as conversões de um site!
A experiência do usuário (UX – User Experience) tem se tornado...