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Atendimento ao cliente como diferencial competitivo

13 de agosto de 2014

Uma das tarefas mais difíceis para qualquer empresa é conquistar e manter clientes. Isso acontece, pelo fato dos consumidores se tornarem cada vez mais exigentes. Encontramos muitos produtos e serviços do mesmo segmento e muitas vezes, nenhum fator diferencial na marca. Aquelas empresas que insistem em permanecerem na mesmice, estão sujeitas ao fracasso, que com o tempo se transforma em falência.

Aos empresários, diretores e a gerência da empresa cabe a tarefa de tomarem decisões e atitudes para não somente conquistar novos clientes, mas também, manter e fidelizar os antigos. Afinal, nada adianta conquistar uma vez e perder em seguida.

Baseado em uma solução para as empresas conquistar o cliente com um ótimo atendimento, elaboramos algumas dicas que podem ajudar:

– Mentir não adianta nada! Se prometer alguma coisa para o cliente, cumpra a palavra e não prometa se não tiver possibilidades de execução.

– Seja sincero! Falar a verdade é sempre a melhor opção.

– Responsabilidade é fundamental! É preciso ser responsável, cumprindo sempre os prazos estipulados.

– Para cada planejamento solicitado, busque estratégias mais práticas e eficiências.

– Escute o cliente! Falar o tempo todo e não saber escutar, não é a melhor opção.

– Seja firme com as palavras! Olhe diretamente para o cliente no momento de negociação ou abordagem.

– Respire fundo mil vezes, se preciso! Estar ansioso ou impaciente só vai atrapalhar.

– Sempre responda! Não importa o que o cliente pergunte, faça questão de esclarecer as dúvidas.

– Sorria! Um sorriso sempre proporciona harmonia para qualquer relacionamento.

Esse é o grande desafio das empresas, tornar o atendimento uma prioridade e saber executá-lo de maneira correta. A meta é sempre superar as expectativas do cliente, sendo assim, os resultados só tendem a se tornarem cada vez melhores.

Repense em como é feito o seu atendimento!

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