Certificações Google Adwords
Para garantir a eficiência em desenvolvimento de campanhas pagas, o Google criou, já faz alguns anos, um programa de certificações. Vamos mostrar quais são as certificações Google Adwords disponíveis e quais são os detalhes de cada uma delas.
Para possuir um certificado em Google Adwords é necessário realizar uma série de testes, todos eles vão verificar o conhecimento mínimo recomendado para receber as aprovações. Ao contratar uma agência de Links Patrocinados é importante se atentar se a mesma possui conhecimentos básicos ou avançados em publicidade no Google.
Tipos de Exames das certificações Google Adwords
Abaixo, você confere quais são os tipos de exames que garantem as certificações Google Adwords.
Leia também: A importância de se contratar uma agência certificada pelo Google
Fundamentos do Adwords
Esse exame aborta os conceitos básicos, o mínimo exigido para que uma pessoa crie e otimize campanhas nos Links Patrocinados.
Publicidade em Pesquisa
Já esse exame aborda conceitos básicos e avançados para gerenciamento, criação e mensuração de resultados na rede de pesquisa (pesquisa básica no Google, a mais comum realizada).
Publicidade em Display
Esse exame já é mais avançado, são práticas recomendadas e aborda toda parte técnica para criar a melhor segmentação. Anúncios em display na maioria das vezes são banners disponibilizados em sites em toda rede mundial de computadores.
Publicidade Mobile
Esse exame aborda publicidade para dispositivos móveis (celulares por exemplo), conceitos básicos e avançados, criação, formatos de anúncios, segmentações, lances recomendados, conceitos de marketing para a plataforma.
Publicidade em Vídeo
Exame direcionado ao YouTube e suas formas de anúncio.
Publicidade em Shopping
Aborda a criação de uma conta, feed, dados de produto. Nesse caso, são campanhas direcionadas às lojas virtuais.
Para passar em todos esses exames é necessária uma nota mínima de 80% de acerto.
Certificação Google Partner
Além dos exames e das certificações, existe a Certificação Google Partner. Nesse caso, é totalmente direcionado às agências de Marketing Digital. Para essa certificação de parceria precisa possuir alto conhecimento e alta capacidade de gestão.
É necessário ter no mínimo um profissional certificado individualmente (nos exames acima) e também é preciso gerenciar no mínimo 10 mil dólares (somados seus clientes) em um período de 3 meses.
Todos os requisitos estão nesse aqui.
A Multlinks é uma agência certificada há mais de 5 anos. Sempre procure qualidade, somente assim você vai ter o retorno esperado para a sua campanha.
Consulte a certificação Google Partners Premiere da Multlinks
Quero alavancar meus resultados
Blog
Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!
- Google ADS
Gestor de Tráfego Orgânico: o que é, o que faz e como ter um para sua empresa
Se você está sempre antenado nos assuntos que ficam em alta na inter...
- SEO
SEO para site: passos práticos para aumentar seu tráfego orgânico
Ter mais relevância e autoridade no mercado é o objetivo de qualquer...
- SEO
Como a experiência do usuário impacta o SEO e as conversões de um site!
A experiência do usuário (UX – User Experience) tem se tornado...