Blog
Artigos e tutoriais sobre criação de sites, otimização de sites e mídias digitais
Google Maps: Como Cadastrar sua Empresa
26 de janeiro de 2012
O Google Places é o programa do Google que se utiliza para a inserção de empresas no Google Maps, ele serve para quando clientes em potencial pesquisarem no Google Maps para obter informações locais (endereços), os usuários encontrarão a sua empresa: seu endereço, horário de funcionamento e até mesmo fotos da fachada de sua loja ou de seus produtos.
Qual a importância de se cadastrar sua empresa no Google Maps?
Com o cadastramento, sua empresa ficará mais visível em buscas locais, e uma conta criada com métricas adequadas, pode gerar um grande número de visitas em seu site. Como todo sistema Google, o bom posicionamento de seu anúncio no Google Places, também está vinculado a qualidade de seu site e relevância de conteúdo (SEO) .
Otimizando a Busca no Google Maps
Como a maioria das ferramentas do Google, temos sempre que trabalhar para que ele visualize seu segmento de trabalho. Sempre ao criar uma conta, é importante o cadastramento de várias palavras chave que são as categorias, ao descrever a sua empresa é aconselhado a inserção de seus principais serviços que serão descritos em 200 caracteres. È possível a limitação por raio de quilometragem, onde somente dentro do valor determinado irá aparecer seu resultado.
Cadastramento de imagens
Em um campo do Google Places, é possível a inserção de imagens sobre sua empresa, aconselhamos nesse caso, a inserção de imagens da fachada da empresa, ou sobre o local. Algo muito importante ao cadastrar uma imagem, é se atentar ao nome dela, pois o Google se atenta ao nome da imagem.
Exemplo:
- DSC000125.jpg (forma errada)
- Nome-empresa-serviço.jpg (forma correta para se nomear)
Fiquem atentos, um trabalho bem feito ao cadastrar a sua empresa pode ser determinante para seu resultado como um todo na internet.
A Multlinks oferece todo suporte para manuseio de todas as ferramentas Google para nossos clientes – Entre em Contato