E-commerce: Copa do Mundo e Redes Sociais são as apostas de 2014
Segundo estimativas preliminares do e-bit o faturamento das vendas online no Brasil deve ter fechado o ano de 2013 com um valor em torno de R$ 28,5 bilhões, cerca de 25% acima do desempenho de 2012.
Boa parte desse bom desempenho se deve aos novos consumidores. Em 2013, o comércio eletrônico do Brasil ganhou cerca de 10 milhões de novos consumidores, aumento de 20% em relação a 2012.
Para 2014, as apostas do e-commerce estão relacionadas com a realização da Copa do Mundo de Futebol. Historicamente o período que compreende o torneio sempre teve as vendas aquecidas. Televisores, artigos de telefonia celular, tablets, materiais esportivos, camisetas de seleções devem impulsionar as vendas.
Nesse cenário as redes sociais devem receber uma atenção especial por parte dos lojistas de internet. A empresa Pew Research Center, que fez um balanço do acesso às mídias sociais em 2013, constatou que 71% dos internautas estão no Facebook, mantendo o site como a rede social favorita dos usuários de internet.
Na segunda posição já aparece o Linkdin, rede de relacionamento profissional, com 22%. O Twitter, que vem perdendo força, com 18% caiu para o quarto lugar, já que o Pinrerest têm aumentado a sua popularidade e agora ocupa o terceiro lugar com 21%. O Instagram aparece em quinto comportando 17% dos usuários.
As pessoas que compram pela internet são as mesmas que se relacionam pelas redes sociais.
Então, se você quer ter sucesso nas vendas em 2014, aposte na divulgação nessas redes!
Crie sua Fanpage, conteúdo relacionado com as ofertas da sua loja virtual e esteja diariamente marcando presença.
Quero alavancar meus resultados
Blog
Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!
- Sem categoria
Gestor de Tráfego Orgânico: o que é, o que faz e como ter um para sua empresa
Se você está sempre antenado nos assuntos que ficam em alta na inter...
- SEO
SEO para site: passos práticos para aumentar seu tráfego orgânico
Ter mais relevância e autoridade no mercado é o objetivo de qualquer...
- SEO
Como a experiência do usuário impacta o SEO e as conversões de um site!
A experiência do usuário (UX – User Experience) tem se tornado...