Gerenciador de Negócios do Facebook – Potencialize a sua página!
Antes de mais nada, destacamos: esse artigo foi feito pensando em dois perfis: I-) empresas que usam o Facebook para estratégias de Marketing Digital e II-) profissionais de marketing que procuram ferramentas para otimizar toda a logística de produção. Dito isso, vamos lá: você já ouviu falar sobre o gerenciador de negócios do Facebook?
Trabalha com inúmeras contas no Facebook? Ou a sua empresa possui mais de uma página na rede social? Então, continue a leitura que essa explicação está imperdível!
Afinal, o que é o Gerenciador de Negócios do Facebook?
Não tem muito mistério: o gerenciador de negócios do Facebook é um recurso que te permite administrar todas as ações de uma FanPage. Ou seja, ele funciona como uma “conta mestre” que confere acesso a diferentes recursos, como:
- Audience Insights;
- Central de Criativos;
- Gerenciador de Anúncios;
- Regras Automatizadas;
- Publicações da Página;
- Relatórios de Anúncios;
- Gerenciador de eventos (pixels do Facebook, eventos offline, etc.);
- Criação de públicos para anúncios.
Um detalhe importante: lembre-se que o Instagram foi comprado pelo Facebook em 2012, portanto, o gerenciador também permite que o usuário administre campanhas de anúncios entre as contas das duas plataformas.
Se você quer fazer a gestão de uma página comercial de maneira verdadeiramente profissional, o Gerenciador de Negócios do Facebook é a pedida certa.
Por que usar o Gerenciador de Negócios do Facebook?
O principal motivo para você investir no gerenciador é o fato dele oferecer uma visão panorâmica das atividades de uma página e ajudar na distribuição de conteúdo. Entretanto, há outros benefícios atrelados:
- Organização das publicações e dos anúncios;
- Acesso a dados avançados sobre a sua audiência;
- Integração de todo o time envolvido com a página;
- Facilita a prestação de contas para os clientes;
- Confere uma aparência mais profissional à página.
Passo a passo para usar o gerenciador de negócios
Para fechar o conteúdo, confira um passo a passo que montamos para facilitar a sua experiência com a ferramenta.
- Crie uma conta no Gerenciador de Negócios — basta acessar este link;
- Preencha as informações básicas. Ou seja, insira o nome do negócio, seu nome completo, e-mail comercial (para onde serão enviadas as notificações da página) e outros detalhes;
- A sua conta está criada! Você será direcionada(o) a uma tela com a visão geral do Gerenciador de Negócios e a opção de configurar seu negócio criado;
- Após a criação, chegou a hora de configurar o gerenciador. Então, clique em “ir para Configurações do Negócio”;
- No menu à esquerda, selecione a opção “páginas”;
- Ao clicar em “adicionar”, será possível adicionar uma página, solicitar acesso à outra ou criar uma nova;
- Após adicionar a (as) página (as) ao seu gerenciador, você deve adicionar as contas de anúncios;
- No menu à esquerda, selecione “contas de anúncios”;
- Assim como na hora de adicionar, surgirão três opções: adicionar uma conta de anúncios, solicitar acesso a uma conta ou criar uma nova;
- Escolha a opção e pronto!
Não ficou dúvidas sobre como o gerenciador de negócios Facebook é uma boa, certo? Sabe o que é ainda melhor? Contar com um apoio profissional, caso a sua empresa não tenha muita experiência com marketing digital.
Somos especialistas em Gerenciador de Negócios Facebook
Essa foi nossa explicação sobre o gerenciador de negócios do Facebook!
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Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários. Não esqueça de compartilhar esse conteúdo com seus amigos também.
Nos vemos no próximo artigo.
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