Glossário | Links Patrocinados – Criação de Sites – Otimização de Sites
Confira abaixo o significado de diversos termos que são normalmente utilizados. Podemos dizer que é um pequeno dicionário web para Links Patrocinados, Criação de sites e Otimização de Sites. Muito útil para você que está iniciando na área de tecnologia, webdesign, mídias digitais ou mesmo você que quer ficar por dentro das linguagens web.
– PPC: Sistema de cobrança utilizado pelo Google para cobrar um determinado usuário se baseando na quantidade de vezes que o seu anúncio foi clicado.
– Adwords: È o sistema desenvolvido para o Google onde é possível a inserção de campanhas nos links patrocinados, redes de pesquisa etc.
– CPM: Forma de cobrança que é utilizada a cada mil impressões (visualizações)
– FTP: Protocolo e dados para envio de arquivos para a internet
– CTR: Número de cliques que um determinado anúncio nos links patrocinados obteve
– URL: Endereço do site ou de uma determinada página
– Índice de qualidade: Classificação ou nota determinada pelo Google para informar a qualidade da página de destino de um anúncio relacionada a palavra chave anunciada nos Links Patrocinados, um dos principais fatores para determinar o posicionamento médio de um anúncio
– Grupo de anúncio: Tópico para relacionar e dividir a campanha por palavras chave e textos únicos para cada uma.
– ID: Numeração de cada conta no Google Adwords, posicionada no lado superior direito da página
– MCC: Conta para gerente de contas, onde é possível administrar dezenas de campanhas ao mesmo tempo sem realizar login em cada uma individualmente
– Estimador de tráfego: Ferramenta de análise do Google onde é possível verificar a quantidade de cliques, visualizações e custo diário de palavras chave dentro dos Links Patrocinados
– www: Rede onde os sites estão configurados
– Hospedagem: Intermédio locador ou local onde os arquivos de um site ficam on-line para ser acessado
– Site Responsivo: Site cujo conteúdo se adéqua a qualquer resolução de tela, sendo ela de monitores ou aparelhos móveis
– Atendimento on-line: Sistema vinculado ao site que possibilita ao administrador se comunicar com o usuário on-line no seu site
– PHP: Linguagem utilizada para desenvolvimento de aplicações via banco de dados. Linguagem muito utilizada para desenvolvimento de sistemas de gestão de websites
– Flash: Programa utilizado principalmente para desenvolvimento de animações
– Css: Folha de estilos e definições de páginas ao se criar um site.O CSS define estilos, textos, cores, fontes etc.
– HTML: Linguagem utilizada para construir elementos da Web (Páginas de um site)
– MySql: È um sistema que gerencia Banco de dados que possuem a linguagem SQL
– News Letter: item onde o usuário que se registrar poderá receber do administrador do site noticias e novidades relacionados ao tema proposto.
– Banco de Dados: È um conjunto de informações com o objetivo de organizar dados, registros, com o propósito de recuperar ou editar informações futuramente.
– RSS: Tecnologia que permite aos usuários de sites e portais receber feeds periódicos
– Domínio: Endereço do site registrado por um proprietário podendo ser pessoa física ou jurídica.
– W3C: È um órgão que regulamenta padrões para páginas na Web
– Landing Page: È a página de destino de um usuário no site, a primeira página a ser acessada
– Robots: È um arquivo inserido dentro do FTP que informa aos robôs do Google o conteúdo que deve ou não ser indexado em suas pesquisas
– Webmaster Tools: È uma ferramenta gratuita do Google que permite ao usuário indexar conteúdos, visualizar erros de indexação, punições, notificar o Google sobre mudanças etc.
– Black Hat: È uma punição para sites que não cumprem com as diretrizes do Google ou tentam burlar de alguma forma para tirar vantagem em posicionamento em seus resultados, ao garantir o Black Hat o site é bloqueado do Google e assim sendo todos os seus resultados
– SEO : Search Engine Optimization, conjunto de técnicas utilizadas para melhorar o posicionamento de um site nas buscas orgânicas, conhecido também como otimização de sites.
– Meta Tags: São marcações no HTML das páginas que informam a navegadores e motores de busca diversas informações como a descrição da página, títulos, autor de um artigo etc.
– Keywords: São palavras relacionadas ao conteúdo do site que venham a ser um objetivo de indexação ou de conversões.
– Resultado Orgânico: São as famosas buscas naturais, são os resultados obtidos em uma pesquisa sem ser com os Links Patrocinados
Quero alavancar meus resultados
Blog
Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!
- Google ADS
Gestor de Tráfego Orgânico: o que é, o que faz e como ter um para sua empresa
Se você está sempre antenado nos assuntos que ficam em alta na inter...
- SEO
SEO para site: passos práticos para aumentar seu tráfego orgânico
Ter mais relevância e autoridade no mercado é o objetivo de qualquer...
- SEO
Como a experiência do usuário impacta o SEO e as conversões de um site!
A experiência do usuário (UX – User Experience) tem se tornado...