Links Patrocinados algumas dicas de sucesso
Nos Links Patrocinados tempos que focar sempre nos resultados.
O que significa “Otimização de campanhas de links patrocinados, Adwords” – significa seguir algumas etapas para obter os resultados desejados, melhorar a qualidade e o desempenho de sua campanha nos links patrocinados, sem é claro, aumentar os custos mensais.
O ideal é sempre elaborar algumas estratégias antes de qualquer coisa:
- Identificar e traçar metas.
- Organização de contas e campanhas com grupos de anúncios.
- Escolher canais e palavras que melhor representam sua empresa.
- Criar anúncios em texto, simples, focado para cada palavra chave.
- Verificar a qualidade do seu site (conteúdo).
Quanto mais relevantes suas palavras forem, melhores resultados sua campanha irá gerar. Quanto mais conteúdo seu site tiver sobre a palavra chave, melhor será o desempenho.
Escolhendo as palavras-chave com muito cuidado.
Hoje em dia a própria campanha te dá sugestões de palavras chave e ferramentas para esse estudo como “estimador de tráfego”,”ferramentas de palavras chave”, mas sempre tenha em mente de que ninguém melhor do que você sabe como seu público vai te achar, estude seu mercado e com certeza terá ótimos termos.
Investimento
Não adianta você achar que investido alto no começo o seu negócio vai faturar navios de dinheiro, vá com calma, comece gradativamente, veja o desempenho das suas palavras, veja o índice de qualidade, verifique se a sua página de destino é boa o suficiente para o seu usuário, muitas vezes o investimento inicial está em criar um site de qualidade, com um conteúdo eficiente. Tenha sempre em mente que são dezenas de fatores que influenciam no seu investimento.
Palavra chave X Conversão
O Google Adwords dá a possibilidade de você inserir no seu site um código de conversão. Código de conversão é uma ferramenta para você analisar o quanto o seu investimento está gerando de retorno, você pode inserir essa código na página de contato, ou mesmo em uma página de concretização de compra em seu e-commerce.
O mais importante é você ter em mente e comparar o quanto uma palavra chave está gerando de conversão de acordo com o valor de clique.
Exemplo : Você tem um produto que custa R$ 10,00 em sua loja virtual, o clique desse produto custa R$ 4,00 e o seu produto de gera um lucro de 20%.
Ou Seja, a conversão do seu produto não está gerando lucro, e sim prejuízos!
Sem medo! Tire essa palavra da sua campanha, pegue esse investimento e foque em palavras que realmente vão te gerar conversões.
Esperamos que tenham gostado das dicas, principalmente que sejam úteis.
Texto: Vinicius Muniz
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