Perguntas Frequentes (FAQ)
Sobre o Google Ads
O que são Links patrocinados?
Links Patrocinados são os anúncios que aparecem no topo da página do Google e que são exibidos quando alguém pesquisa um termo relacionado ao seu negócio. Para os anúncios serem exibidos é necessária a criação de uma conta no Google Ads e conhecimento necessário para administrar a conta.
No Google Ads, o que significa o termo campanha?
Campanha é o local onde é criada as segmentações da divulgação dos anúncios. Ou seja, é onde eu defino pra quais países, estados ou cidades o anúncio será exibido, defino o horário de exibição dos anúncio e qual o valor que será investido com os anúncios Google. Após a criação da campanha, criamos os grupos de anúncio, anúncios e palavras-chave.
O que são grupos de anúncios no Google Ads
Grupos de Anúncios são os locais onde estarão as palavras-chave e os anúncios. Para que os anúncios tenham uma performance esperada, cada grupo de anúncio deve conter anúncios e palavras-chave correlatas, ou seja, que tenham relação. Por exemplo, se eu quero divulgar “vestidos amarelos”, devo criar um grupo de anúncio com anúncios que contenham este termo e palavras-chave relacionadas à “vestidos amarelos”.
O que significa o termo CTR nas campanhas no Google Ads?
CTR é um termo em inglês para Click-Through-Rate, ou seja, qual é a sua taxa de cliques em relação ás vezes que o seu anúncio foi exibido na tela. Esse índice é essencial para analisar se a sua campanha está tendo um bom desempenho ou não. Quanto maior for essa taxa, o seu anúncio está agindo uma relevância significativca. Por exemplo, se o seu anúncio apareceu 100 vezes no Google e teve 10 cliques, o seu CTR é de 10%, o que é classificado com um ótimo número. Porém, se ele foi exibido 100 vezes e teve apenas um clique, o seu CTR é de 1%, o que indica que deve estar ocorrendo algum problema que deve ser visto entre a palavra-chave e o conteúdo do anúncio.
O que significa índice de qualidade, em uma campanha do Google?
O Índice de qualidade é a nota que o Google dá para a palavra-chave em relação ao seu anúncio. Ou seja, quanto maior for o índice de qualidade da sua palavra-chave, melhor será o desempenho e posicionamento do seu anúncio. E o trabalho da Multlinks é elevar ao máximo o seu índice de qualidade, elevando o posicionamento e relevância do seu anúncio
Quais tipos de relatórios existem nos Google Ads?
É possível gerar Relatórios sobre horário em que o anúncio foi clicado, quais termos foram utilizados para encontrarem o seu anúncio, quantos cliques e impressões você teve em um determinado tempo, qual foi o valor investido em um determinado tempo, de quais cidades vieram os cliques nos anúncios do Google… São vários relatórios que podem ser emitidos para um maior controle e melhor administração do investimento feito.
Qual investimento que preciso para anunciar no Google?
O valor necessário para anunciar no Google vai depender do quanto você investir. O mínimo para inserir crédito no Google é R$40,00 quando a modalidade da conta é por pagamento manual. Porém, para que haja um resultado mais efetivo com os seus anúncios, pode ser que seja necessário contratar uma agência para cuidar das suas campanhas e é aconselhável que você contrate uma empresa Certificada pelo Google Partners.
Porque é necessário ter sua campanha dos links patrocinados gerenciada por uma empresa Google Ads
As agências que são certificadas pelo Google Partners são agências que comprovadamente têm experiência e habilidade para administrar campanhas com Anúncios Google. Para que haja essa certificação é necessário realizar provas de alto grau de dificuldade e, após aprovação, a Agência é certificada diretamente pelo Google como habilitada à desenvolver campanhas e administrá-las. Portanto, confie na Multlinks para cuidar da sua campanha, pois temos o selo de certificação do Google Partners.