Rede de Display
Tenha seu anuncio em centenas de sites
A Rede de Display do Google inclui milhares de sites de alta qualidade, páginas de notícias, grandes portais, redes sociais e blogs que fazem parceria com o Google para exibir anúncios segmentados em espaços específicos.
Grande parte da “audiência” da Internet está em websites de conteúdo, onde usuários gastam mais tempo navegando. Utilizando Links Patrocinados e anúncios gráficos na mesma campanha, há um crescimento de 130% na taxa de conversão. Cerca de 96% dos usuários da internet são atingidos por dia em algum anúncio Google. A tecnologia da Rede de Display, garante que o usuário encontre seu anúncio de uma forma não agressiva e diretamente direcionada a termos que você tem pesquisado ou demonstrado interesse durante o período em que navega na internet.
Exemplo: Ao usar o Gmail, na conversa com alguém uma pessoa utiliza o termo “floricultura”, automaticamente o Google insere dentro em algum local da página uma série de anúncios vinculados ao termo digitado no corpo do e-mail.
Tipos de anúncio da rede de display
Anúncios de texto
- Igual a um anúncio na Pesquisa do Google;
- Inclui um título, duas linhas de texto (35 caracteres cada) e um URL;
- Crie uma série de anúncios de texto para testar qual cópia funciona melhor;
Anúncios gráficos
- Esses anúncios permitem incluir imagens relevantes, layouts personalizados e cores de fundo;
Anúncios rich media
- Os anúncios rich media são essencialmente anúncios gráficos com elementos interativos, animações ou outros aspectos que podem ser alterados dependendo de quem está visualizando o anúncio e da forma como as pessoas interagem com ele;
- Os exemplos de anúncios rich media incluem: um anúncio com um carrossel de produtos que se move, ou um anúncio com camadas animadas que se movem no lugar;
Anúncios de vídeo no Youtube
- Crie um anúncio e incorpore um vídeo que seja reproduzido diretamente nele;
- Como o YouTube está incluído na Rede de Display, você pode usar o Google AdWords para colocar seus anúncios ao lado de vídeos do YouTube;