Termos técnicos do Google Ads
Conheça os termos utilizados no Google Ads em campanhas nos Links Patrocinados
CPC
Custo por clique. Esse termo se refere ao custo pago pelo anunciante, no leilão do Google Ads, pela palavra-chave.
Palavra-chave
Termo usado pelo usuário durante a busca na web, normalmente está relacionada a um determinado produto ou serviço.
CTR
(Click Through Rate) Corresponde ao número de cliques que um anúncio recebe dividido pelo número de vezes que ele é mostrado (impressões). Quanto maior a porcentagem, mais relevante o seu anúncio é.
Impressão
A impressão se refere a visualização do anúncio. O número de impressões é o número de vezes que o anúncio foi visto pelos usuários durante a busca no Google.
Orçamento diário
O orçamento diário é o valor determinado pelo anunciante para ser gasto diariamente em sua campanha no Google Ads, entretanto, o Google pode ultrapassar o orçamento diário em até 20%, caso identifique que isso irá beneficiar a campanha do anunciante.
Palavra Chave Negativa
As palavras-chave negativas são termos que podem acionar os anúncios durante a busca dos usuários no Google, que não estejam relacionadas aos anúncios e que possam gerar cliques indevidos aos anúncios
CPC Máximo
O CPC máximo é o valor máximo que o anunciante determina para pagar no clique da palavra-chave na campanha nos Links Patrocinados
Índice de Qualidade
O índice de qualidade do Google Ads é a nota dada pelo Google, com base nos anúncios, palavras-chave e desempenho das páginas de destino. Quanto maior a nota que vai de 1 a 10, maiores as chances do anunciante pagar menos nos lances e alcançar melhores posicionamentos.
Conversões
As conversões no Google Ads, se referem aos cliques que geraram algum tipo de interação do usuário no site, alcançando o objetivo da campanha. A conversão é a ação esperada pelo anunciante, como a conclusão de uma meta, como por exemplo, o envio de um formulário por um lead.