Tipos de Campanha
As quatro redes de divulgação do Google Adwords são efetivas e trazem retorno. Existem diversos formatos para veicular seu anúncio no Google Ads, cada um atinge um determinado público por meio de um canal, seja através de vídeos, anúncio em texto ou imagem, por exemplo. Você sabe qual é a melhor opção para o seu negócio? Confira abaixo:
Rede de pesquisa – Pesquisa do Google e parceiros de pesquisa
Seu anúncio pode ser exibido no topo do resultado das buscas, ou no fim da página, quando alguém pesquisa seus produtos ou serviços usando palavras, que são denominadas “palavras-chave”. O anúncio pode aparecer na página do Google, no Google Maps, ou em parceiros de pesquisa do Google.
Remarketing na Rede de Pesquisa
O Remarketing na Rede de Pesquisa utiliza os cookies dos navegadores para acompanhar os usuários que acessam os sites através dos anúncios no Google Ads, e permitem que seja configurada uma campanha de remarketing na rede de pesquisa, aumentando o valor dos lances para exibir novamente anúncios para aqueles usuários tagueados, que voltam a buscar pelo termo relacionado no Google..
Seu anúncio aparece em mais de um milhão de websites, vídeos e aplicativos ele é exibido não só quando alguém pesquisa uma palavra-chave sua, mas também pela segmentação de sites específicos, páginas sobre determinados tópicos e segmentação demográfica (idade e sexo). O retorno na Rede de Display. Muitas empresas utilizam esse formato para estratégias de branding, no qual o objetivo principal é fixar a imagem da marca. O formato de anúncio gráfico é o ideal para campanhas na rede de display, sendo eles banners fixos ou animados, que permitem que você atraia a atenção de um cliente em potencial.
Remarketing na Rede de Display
O Remarketing é mais uma maneira de trazer um possível cliente em potencial para comprar através do site. Ele é, na verdade, um recurso criado pelo Google para “seguir” usuários que já tenham visitado um website antes e não concluíram uma ação (comprar, enviar uma mensagem, etc). As campanhas de remarketing, muito conhecidas atualmente, são aqueles anúncios das marcas de sites que visitamos e posteriormente nos acompanham, enquanto navegamos em outras páginas, também são configuradas utilizando banners gráficos, e os anúncios são ativados por meio da rede de display, que contém sites parceiros do Google e permitem que sejam veiculados os anúncios dessa estratégia.
Google Shopping – Anúncios para lojas virtuais
Um dos formatos mais recentes do Google, são os anúncios do Google Shopping, são exibidos no topo da página do google e sua exibição bastante atrativa, exibe os produtos em formato comparativo com outros concorrentes, tendo como informação principal o preço entre o seu produto e dos demais, o anunciante só é cobrado quando o usuário clica no anúncio e é direcionado para o website, sendo assim, as chances de conversão são relativamente maiores, visto que as informações mais relevantes já estão exibidas durante a navegação do usuário pelo google shopping. Esse formato só é permitido para lojas virtuais, devido às exigências de informações do Google, para ser um anunciante do shopping, como por exemplo, o código de barras do produto que será anunciado. Isso torna o Google Shopping um canal confiável para os usuários, e para os anunciantes uma fonte de tráfego qualificado.
Vídeo – Anúncios em vídeo no Youtube e em toda a Web
Os anúncios que você visualiza no Youtube enquanto assiste vídeos de entretenimento, e em toda a web, também fazem parte do Google Ads, é através da plataforma de gerenciamento de anúncios do Google, que são determinados os canais e os lances para divulgação dos anúncios no Youtube e rede de parceiros. Atualmente, é um mercado em potencial, devido ao impacto dos influenciadores no mundo digital, que alcançam uma audiência segmentada, tornando seus canais fonte de renda e consequentemente atraem os anunciantes, que visam através dos anúncios atingir de forma efetiva e qualificada seu público-alvo.