Lista de Palavras Negativas Adwords – O que preciso saber?

Lista de Palavras Negativas

O Google Adwords é uma plataforma extremamente relevante para as empresas que querem anunciar seus produtos ou serviços na internet. Contudo, como praticamente tudo que envolve o Marketing Digital, ele exige muita atenção durante o uso – para que assim, não tenha um efeito contrário e torne-se uma dor de cabeça. No artigo de hoje, vamos falar sobre uma tema bastante delicado: a lista de palavras negativas em Ads.

Quer entender melhor como isso funciona? Continue a leitura que te mostramos!

Entendendo melhor o Google Ads e a Lista de Palavras Negativas

Criar um anuncio no Google Ads e começar uma campanha é relativamente simples. Infelizmente, apenas isso não é suficiente para conquistar alta lucratividade na plataforma. Essencialmente, o segredo do sucesso em Ads são as otimizações a longo praz.

Mesmo os maiores especialistas em Ads começam com um retorno menor e só ao longo do tempo, fazendo os ajustes corretos, é que conseguem chegar a um ROI (Retorno sobre o Investimento) muito bom.

Uma dessas estratégias é justamente focar na lista de palavras negativas.

Quando criamos um anúncio, precisamos inserir as palavras-chave escolhidas para ativar nossa participação no Ads. Ou seja, é uma seleção de termos para a sua empresa aparecer no momento que alguém realiza uma busca. Nas palavras negativas, temos o inverso: listamos termos que não devem acionar o anúncio cadastrado quando o usuário executar a pesquisa.

Em outras palavras: quando negativamos uma expressão, estamos dizendo ao AdWords que ela não tem nada a ver com o que está sendo divulgado e que, portanto, o anúncio não deve ser mostrado.

Vamos para um exemplo? Imagine que você tenha um e-commerce. Com certeza, não quer aparecer para pesquisas que contenham termos como “gratuito” ou “grátis”, certo? Portanto, é importante que, depois de cadastrar o anúncio, o administrador da conta negative essas palavras.

Analisando as palavras negativas no Adwords

Infelizmente, a lista de palavras negativas em Adwords varia muito e não se restringe ao exemplo anterior. Nesse caso, é essencial saber o que as pessoas estão, de fato, escrevendo para encontrar os seus anúncios. Uma forma de fazer isso é acessando o seu painel no Ads e, na área de palavras-chave clicar no “detalhamento de palavra-chave” e posteriormente em “todas”.

Nessa tela, você encontra uma lista de todos os termos para os quais seu anúncio foi exibido. Portanto, verifique cada palavra, cliques e custos.

Dica Multlinks: por ser um processo técnico, seria interessante nesse momento contar com um apoio especializado.

Como adicionar termos negativos

Depois de selecionar a lista de palavras negativas, o próximo passo é cadastrá-la no Ads. Para melhor ilustrar as etapas para fazer esse cadastro, confira o vídeo do próprio Google:

Agora, uma dica final: escolha muito bem as palavras-chave para que o trabalho de negativar termos indesejados não se torne extremamente cansativo. A melhor forma de garantir isso é ter uma campanha bem estruturada, com uma seleção de palavras similares em diferentes grupos.

Essa foi nossa explicação sobre lista de palavras negativas. Quer melhorar os seus resultados? Então, conte com a nossa ajuda! Somos a Multlinks, uma agência de marketing com mais de 10 anos de experiência no mercado. Nós sabemos os caminhos para alavancar os seus números!

Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários. Não esqueça de compartilhar esse conteúdo com seus amigos também.

Nos vemos no próximo artigo.

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