Loja Online – quando criar uma loja online?
Se você tem um negócio é inevitável que você esteja sempre pensando no que pode fazer para melhorar, principalmente se seu negócio é direcionado para a venda de produtos. Não é uma tarefa fácil vender algo para o público. E por isso muitos que desejam seguir o caminho dos E-commerces busquem criar sua própria loja online.
A loja virtual é um recurso que facilita a exposição daquilo que você está vendendo e também traz facilidades para seu público-alvo adquirir seus produtos. Talvez durante esse processo possam surgir algumas dúvidas, como esse é o momento certo para investir na loja virtual? E realmente vale a pena investir nesse tipo de negócio?
E para que você não tenha mais nenhum questionamento sobre a necessidade de ter uma loja virtual, preparamos esse artigo para te ajudar a responder essas dúvidas.
Devo criar uma loja virtual para meu negócio?
Se sua intenção é vender um produto, seja ele em grande ou pequena escala, é um tanto quanto inevitável que surja a necessidade de ter uma loja virtual. Afinal, se você não está presente no mundo digital ou você deve ter uma loja física e esperar que seu produto venda bem pessoalmente ou você está utilizando outras plataformas de compras para divulgar seu produto.
Se no seu caso seu negócio tem só presença física podemos considerar que seu público é bem mais reduzido, claro que se sua intenção é se manter um pequeno negócio local talvez você não veja a necessidade de abrir uma loja virtual, mas se te contarmos que até os menores negócios não abrem mão da presença virtual.
Não é só por uma questão das facilidades de ser encontrado pelo público se seu negócio tiver uma presença virtual, mas é também pelas facilidades que isso pode te trazer, investir em uma loja virtual diminui muito os custos que você tem com a empresa. Pense que se sua presença for virtual ao invés de física, aqueles gastos com aluguel do lugar e a manutenção do espaço físico vão desaparecer.
Você só iria precisar manter seu estoque e se preocupar com a produção dos seus produtos, porque até da loja virtual você pode recorrer a uma agência para te ajudar. Outro grande motivo para você abrir sua própria loja virtual está no fato de que se existe uma presença online do seu negócio, manter controle sobre o desempenho da empresa é bem mais fácil.
Ela existindo online você tem acesso a informações como, quem acessou sua loja, qual foi o tempo de permanência e com quais páginas esse cliente interagiu e informações como a idade, o gênero e o local em que seu cliente estava ao acessar sua loja.
Tendo essas informações é mais fácil definir e criar a campanha ideal para atrair possíveis clientes dentro de tantos concorrentes. Além disso, atualmente os clientes sentem maior credibilidade ao comprar de uma loja virtual do que pessoalmente, principalmente se sua loja conta com sistemas de segurança e um layout limpo e direto.
Se esses simples motivos ainda não foram o suficiente e você busca algo mais voltado para gestão de negócio, saiba que uma loja virtual pode estar conectada ao ERP – sistema integrado de gestão empresarial.
Quando devo criar uma loja virtual
Talvez a pergunta de milhões, mas a real resposta é bem simples, quando você sentir que seu negócio está pronto para a responsabilidade. Para abrir e vender em uma loja virtual você precisa estar ciente que o trabalho é quase o mesmo que se você tivesse uma loja física.
É preciso verificar o estoque sempre, manter seus produtos em dia com o que seu público-alvo busca, entender como esse público se comporta, estude esses pontos de análise e diante disso descubra quais são os pontos fortes e fracos da sua empresa, assim você consegue direcionar seus esforços para o caminho certo.
Mas não se esqueça só porque seu negócio é virtual seu tempo de trabalho não diminui! Pelo contrário, a presença virtual pode levar a um maior número de clientes, então se você quer saber qual realmente é o tempo certo e quando você precisa criar sua loja virtual não se esqueça que tudo isso só pode começar quando você estiver pronto para esse passo.
A Multlinks é especialista em loja online!
Agora que já sabe mais sobre a loja online e quando você deve investir em uma, vale a pena lembrar que você pode até criar sua própria loja online, porém somente o olhar de um profissional faz toda a diferença para o sucesso desta página.
Somente uma equipe especializada no serviço sabe como criar uma página com design ideal, com todos os textos e CTAs feitas da forma correta, seguindo os conceitos necessários para aumentar a visibilidade e as conversões.
Só uma equipe especializada no serviço de criação de loja virtual sabe como definir todas as técnicas necessárias e como definir os melhores caminhos diante das informações que você tem sobre seu negócio.
A equipe profissional com todas as características que você está buscando para dar uma alavancada no sucesso do seu negócio você pode encontrar na Multlinks.
Contamos com profissionais especialistas na criação de landing pages, sites e mídias sociais no geral. O foco da Multlinks é proporcionar o melhor cenário para que seu negócio possa rankear entre os primeiros nas páginas de buscadores e avançar em um caminho de sucesso.
E nessa jornada a Multlinks se orgulha de estar sempre ao seu lado como a parceira ideal para que seu negócio trilhe o caminho do sucesso!
Quer melhorar os resultados de suas vendas? Então, conheça nosso trabalho! Somos a Multlinks, uma agência de marketing com mais de 10 anos de experiência no mercado. Nós sabemos os caminhos para alavancar os seus números!
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Nos vemos no próximo artigo.
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