Marketing para Mecanismos de Busca
O boom da internet gerou um mar de oportunidades para aqueles que entenderam o seu conceito e como explorar suas valências. Inúmeras informações são produzidas e consumidas pelos mecanismos de buscas, como Google, Bing e Yahoo. Diante deste cenário, tornou-se essencial entender como explorar o marketing para mecanismo de buscas.
Portanto, o principal objetivo do marketing de busca é, baseando-se em técnicas e ferramentas, alcançar o máximo de exposição para a sua página nos buscadores. Podemos adiantar, há duas boas formas de conquistar isso: estratégias de SEO e Links Patrocinados.
Recomendação de leitura:
- Como escolher uma agência de SEO
- Como gerar tráfego orgânico e pago
- 66 ferramentas para SEO
- O que é SEM?
Quer entender melhor sobre tudo isso? Continue a leitura!
Como funciona a análise do Google?
Sabemos que o Google hoje é o maior buscador do mundo. Ele faz duas coisas:
- Rastreia o conteúdo da internet, explorando e procurando páginas na web, e as indexa em um gigantesco catálogo. Hoje em dia, não precisamos mais encaminhar os sites manualmente para o Google, pois hoje isso acontece automaticamente. O sistema do Google vai encontrar as páginas de seu site, via links de entrada a partir dos sites que já estão indexados. Esse é o grande motivo que você quer que outros sites tenham links como o seu. Podemos também, se quisermos, encaminhar o site manualmente em www.google.com/addurl. Esta é a parte mais fácil.
- Decide no site quais são as melhores páginas, tanto as páginas mais compatíveis com uma certa pergunta de busca, como aquelas que tem a melhor classificação. Fazer as páginas chegarem a uma boa posição é a parte que leva mais tempo, e também a mais difícil, e é isso que o marketing para mecanismos de busca (SEM) vai alcançar para você.
O papel do algoritmo
O algoritmo de tomada de decisão que vai decidir, quais páginas são as melhores, baseia-se em duas coisas: a relevância e autoridade. A relevância de uma página de em relação a uma pergunta de busca, se baseia simplesmente nas palavras-chave utilizadas para realizar uma busca. NO ENTANTO, COMO TENDEM A EXISTIR CENTENAS DE PÁGINAS, que são compatíveis, o Google se classifica em ordem de autoridade, utilizando seu algoritmo Page Rank.
Esse algoritmo se baseia no trabalho realizado na Universidade Stanford, a respeito de como medir a autoridade dos artigos acadêmicos. A resposta simples é: citações. Quanto mais um artigo é citado em outros artigos, mais autoridade tem. No entanto, nem todas s citações são iguais: uma citação de um artigo que apresente muitas citações possui mais peso que uma citação de um artigo que tem poucas, ou nenhuma citação. É exatamente como o algoritmo Google Page rank funciona. Quanto mais links existirem de outros sites para o seu endereço, mais autoridade terá seu endereço. Mas nem todos os links de entrada são iguais: aquele de um site que tem muitos links de entrada, possui mais peso que o outro de um site que conte com poucos ou nenhum link.
Como funciona o marketing para mecanismos de busca?
O marketing online, consiste em facilitar a descoberta de duas coisas. O marketing para mecanismos de busca (SEM) tende a facilitar a descoberta de duas coisas no Google e em outros mecanismos de busca, melhorando sua colocação nas páginas de resultados dos mecanismos de busca (SERPs). Isso é feito por Três métodos:
- Otimização dos mecanismos de busca (SEO / Otimização de Sites), tornando o site mais atraente e relevante para o Google.
- Colocações pagas – usando os links patrocinados
- Atraindo links de entrada – usando, por exemplo, marketing de artigos.
O marketing de busca funciona para a minha empresa?
Quantas vezes você procurou alguma coisa no Google hoje? Neste momento, quantas pessoas estão procurando produtos ou serviços exatamente como você oferece? Quantas encontrarão seu site?. A Maioria das pessoas, cerca de 90%- não passa da primeira página dos resultados apresentados pelo Google. Obter uma boa colocação nesta página, é decisivo para direcionar o tráfego do mecanismo de busca para o seu site.
Um bom posicionamento. pode ter alcançado mediante pagamento ( Links patrocinados ), ou no modo (SEO / Otimização de Sites).
O Google é um site global, mas sua empresa não precisa ser global para se beneficiar dele.
Essas foram nossas dicas sobre o marketing para os mecanismos de busca! Quer melhorar os seus resultados? Então, conte com a nossa ajuda! Somos a Multlinks, uma agência de marketing com mais de 10 anos de experiência no mercado. Nós sabemos os caminhos para alavancar os seus números!
Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários. Não esqueça de compartilhar esse conteúdo com seus amigos também.
Nos vemos no próximo artigo.
Quero alavancar meus resultados
Blog
Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!
- SEO
SEO para site: passos práticos para aumentar seu tráfego orgânico
Ter mais relevância e autoridade no mercado é o objetivo de qualquer...
- SEO
Como a experiência do usuário impacta o SEO e as conversões de um site!
A experiência do usuário (UX – User Experience) tem se tornado...
- Sem categoria
Como o SEO local pode ajudar pequenas empresas a se destacarem na busca do Google?
Como o SEO local pode ajudar pequenas empresas a se destacarem na busc...