Anúncios no Google – Dica de como fazer e modelos

Anúncios no Google

Não é novidade para ninguém que o Google é uma enorme rede que potencializa diversas estratégias de marketing digital, certo? Dessa forma, ele oferece algumas funções que podem ser aplicadas simultaneamente ou de maneira individualizada, a depender dos seus objetivos e verbas. No artigo de hoje, vamos falar sobre uma estratégia muito usada e excelente: os anúncios no Google.

Para empresas anunciantes, ou seja, que conseguem dedicar uma verba para divulgar suas marcas e serviços, os anúncios são uma ótima opção. Afinal, cerca de 98% dos usuários de internet são atingidos de alguma forma pelos anúncios do Google diariamente.

Nesse artigo, separamos algumas orientações sobre como montar seus anúncios e modelos a serem aplicados.

Confira!

O que é o Google Ads?

O Google Ads é a plataforma de anúncios e principal fonte de receita do Google.

Trata-se de uma ferramenta extremamente versátil que permite a publicação de anúncios e onde exibi-los, seja na Rede de Pesquisa, em diversos sites pela Rede de Display ou até mesmo em outros produtos, como YouTube e Gmail.

Depois de criar uma conta no Google Ads e configurar as opções de faturamento (a ferramenta aceita pagamentos via cartão de crédito ou boleto), você tem a possibilidade de escolher qual o tipo de campanha você quer desenvolver:

Dica de como montar um anúncio

Aqui não temos segredos: a melhor forma de montar o seu anúncio no Google é falando, seja como for, que o seu anúncio foi feito pensando nele.

Então, aposte em colocar no título a mesma palavra-chave da busca. Além disso, não deixe de lado algumas restrições do seu anúncio para não sofrer com o pagamento por clique. Ou seja, caso seu anúncio seja apenas para estudantes, destaque isso. Assim, evita cliques de pessoas que não compõem o seu público-alvo.

Veja abaixo algumas orientações especiais para os seus anúncios no Google:

  • Título: a parte mais chamativa do anúncio deve corresponder exatamente o que o usuário está pesquisando. Você pode optar por títulos que chamem o público (Ex: Marketing Digital para PMEs), títulos que abordam a dor do cliente (Ex: Site engessado?), algo mais provocador (Ex: Cansado do negócio sem movimento?), talvez uma abordagem mais informativa (Ex: Como aumentar os seus leads), ou por fim, atiçar a curiosidade (Ex: O segredo do Marketing Digital).
  • Descrição: aqui temos um limite de caracteres (80), mas nada te impede de descrever assertivamente o seu produto/serviço. Aposte na objetividade para induzir o seu público a clicar no anúncio.
  • URL de destino: lembre-se de mandar o usuário para uma página condizente com o anúncio feito e que lhe trará a solução procurada.

Modelos de Anúncios no Google

Links Patrocinados

Os Links Patrocinados são os anúncios mais populares e conhecidos do público em geral, são resultados que aparecem em destaque no topo superior com o fundo em amarelo e na coluna lateral.

Sua frase em destaque possui 25 caracteres (sempre contando os espaços) e as demais linhas com 35 caracteres. É indicado para vendas de impacto imediato com o usuário.

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Anúncios de Vídeo

O Google também disponibiliza anúncios de vídeo “TrueView” , quando ele atinge somente a pessoa que escolhe assistir ao vídeo. Na maioria seu vídeo irá aparecer para o usuário que pesquisar um conteúdo em específico e o próprio Google vai “sugerir” vídeos para a pesquisa relacionada, tanto no Youtube quanto na Rede de Display.

Para esse tipo de anúncio existem alguns formatos:

TrueView In-Stream: São parecidos com propagandas de TV onde o usuário assiste seu vídeo por cerca de 5 segundos, após esse período ele escolhe se quer assistir até o final ou se deseja pular o anúncio.

TrueView na Pesquisa do Youtube: seu vídeo vai aparecer no topo do resultado da pesquisa, muito parecido com o Link Patrocinado da rede de pesquisa.

TrueView Display😮 vídeo vai aparecer como os demais vídeos porém com um destaque ou em sites da rede de display.

TrueView com opções:o usuário nesse caso em específico vai escolher se quer que o anúncio apareça durante o vídeo, essa opção é disponível apenas para vídeos com mais de 10 minutos.

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Rede de Display
São anúncios que englobam texto, banners gráficos e até mesmo anúncios interativos em vídeo, esses anúncios possibilitam a inserção em sites que sejam relacionados (ou não) ao seu produto.

A rede de display possibilita ao anunciante inserir seu banner em sites de notícias, blogs e centenas de milhares de sites que disponibilizam para o Google um espaço em seu HTML. É indicado para vendas e branding.

 Banners disponíveis (PX)

Cabeçalho: 728 X 90
Banner: 468 X 60
Quadrado Pequeno: 200 X 200
Quadrado: 250 x 250
Arranha-Céu: 120 X 600
Arranha-Céu largo: 160 X 600
Retângulo Médio: 300 X 250
Retângulo Grande: 336 X 280

Anúncios no Google para Celular

Dentro do próprio Google Ads, você pode liberar seus anúncios para aparecer em Smartphones e tablets, esses anúncios assim como em computadores, serão exibidos nos resultados de pesquisa do Google e também e sites da rede de display. É um formato novo, porém com aumento de usuários que compram e pesquisam em celulares, o formato de anúncios para celulares tem se tornado cada vez mais popular.

Essa foi nossa explicação sobre anúncios no Google e como fazê-los da melhor forma.

Quer melhorar os resultados da sua marca? Então, conheça nosso trabalho! Somos a Multlinks, uma agência de marketing com mais de 12 anos de experiência no mercado. Nós sabemos os caminhos para alavancar os seus números!

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Nos vemos no próximo artigo.

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