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Monitorando a posição do seu site no Google

7 de maio de 2012

Algumas dúvidas importantes quando se contrata uma empresa para fazer a otimização de um site é como a empresa contratante pode monitorar a posição do seu site no Google (lembrando que SEO não é apenas subir o posicionamento de um site nos motores de busca está incluso uma série de métricas e trabalhos no site).

Muito tempo atrás, era utilizado um programa simples: o Free Monitor For Google. Contudo, com o surgimento de novas tecnologias, ferramentas mais modernas, precisas e prática surgiram. Nesse artigo, vamos te mostrar as melhores quando o assunto é monitoramento de posições no Google.

DataMult – Nossa plataforma exclusiva

o DataMult, um Sistema de Marketing Integrado que reúne todas as informações que nossos clientes precisam saber sobre Tráfego de acesso do site; Resultados das campanhas pagas e mensuração de alcance da Otimização de página (SEO).

O intuito é contribuir para que os clientes possam acessar as informações de forma clara, objetiva, simples e 100% online a respeito dos serviços contratados de:

  • Gerenciamento de campanhas pagas;
  • Tráfego para o site;
  • Resultados das técnicas de SEO.

A proposta é que todo cliente possa ter autonomia para analisar, comparar e identificar seus reais resultados onde e quando desejar. Além disso, em breve, teremos uma novidade muito bacana sobre o DataMult: um versão App para que você acesse relatórios e informações na palma de sua mão!

SEMRush

O SEMrush é uma das ferramentas mais completas de SEO, disponibilizando uma série de funções para otimização de busca. Nele, você consegue relatórios sobre o desempenho de domínios e suas páginas específicas. Além disso, o SEMrush também oferece kits de ferramentas para SEO, que te ajudam na definição de palavras-chave, avaliam o nível de SEO do seu conteúdo, entre outras vantagens.

Em suma, ao investir no SEMrush, você terá acesso aos seguintes benefícios:

  • Análise de tráfego orgânico;
  • Palavras-chave;
  • Backlinks;
  • Tráfego Pago;
  • Mídia Display;
  • Classificações;
  • Comparar palavras-chave e backlinks de domínios;
  • Pesquisar palavras-chave para focar em posts e páginas;
  • Receber insights de palavras-chave;
  • Gerenciar projetos;
  • Realizar auditoria de sites;
  • Verificar ganhos e perdas de posições.

Ahrefs

Inicialmente, o Ahrefs era uma ferramenta de SEO voltado para link building, incluindo gestão e análise de backlinks, mas que com as constantes mudanças na área, acabou expandindo – consideravelmente – os seus recursos.

Atualmente, para muitos, a ferramenta de SEO off-page possui o banco de dados mais completo entre as opções de SEO. Em sua lista de serviços, há muitas funções que te ajudam a desenvolver um conteúdo mais assertivo para o seu negócio.

Infelizmente, ainda não é possível utilizar a ferramenta de maneira gratuita, mas sem dúvidas, ela vale o investimento, pois você terá acesso:

  • Focado em link building;
  • Análise de links;
  • Análise de tráfego orgânico;
  • Alertas;
  • Explorador de conteúdo e de palavras-chave;
  • Posições e auditoria de sites.

Para conhecer mais ferramentas de monitoramento de posição no Google, confira: 65 Ferramentas Para Seo — Gratuitas E Pagas [2019]

Depois desse conteúdo, deu para entender como monitorar os seus resultados orgânicos, certo? Se quiser resultados melhores, lembre-se de procurar uma empresa com experiência no mercado, que apresente cases reais de sucesso e que tenha um time de primeira. O Marketing de Conteúdo é muito importante para negócio, por isso, é essencial encontrar uma parceira bacana para realizar esse trabalho.

Se gostou do nosso conteúdo, por que não marcar um call para vermos as melhores estratégias para o seu negócio? Nós somos a Multlinks, uma agência especializada em Marketing Digital e com mais de 11 anos de experiência. Ou seja, passamos por todas as transformações do conteúdo para internet da última década, e estamos prontos para potencializar o seu negócio.

Aguardamos o seu contato e até o próximo artigo!

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