O que é SEO?
Embora o significado original de SEO seja “Search Engine Optimization”, em português ele é conhecido como Otimização de Sites, MOB e Otimização para Buscas. Esse serviço, nada mais é do que a otimização de um site inteiro, ou alguma página específica para ser melhor reconhecido pelas ferramentas de busca.
Antes de criar esse serviço a organização dos links em uma página de busca era mostrada em ordem alfabética, o SEO surgiu com uma nova geração de sites de busca. Através dele, o posicionamento passou a depender da relevância, que é definida por algoritmos e resultam na definição do quanto uma página é importante.
Com a utilização dessa ferramenta, é possível obter um melhor posicionamento em mecanismos de busca. É uma pratica sem garantias, ou seja, nenhuma empresa ou pessoa pode assegurar que o seu site fique em primeiro em uma busca, o único elemento capaz de fazer isso é o próprio site de busca como o Google, por exemplo.
Para segmentar o posicionamento da página, é importante empregar o bom senso no momento que estiver criando a estruturação de um site. O que pode ajudar nessa execução, é utilizar palavras-chave corretas para classificar as diferentes posições.
O SEO pode ser dividido em duas partes: fatores internos, que são relacionados ao site e fatores externos, que analisa como os outros sites se relacionam com os mecanismos de busca.
Você já ouviu falar em “Black Hat Seo”? Esse é o lado negro do SEO, que permite utilizar técnicas que tentam enganar os algoritmos das ferramentas de busca para melhorar o posicionamento da página. Se descoberto esse lado negro, o site de busca pode punir os mesmos que utilizam essa técnica, em alguns casos, chegando a excluir dos mecanismos de busca.
Vale a pena salientar, que o SEO não são links patrocinados, pois através desse serviço podemos pagar e ter a garantia de um melhor destaque, podendo ficar em primeira colocação se estiver disposto a pagar o maior preço.
Quero alavancar meus resultados
Blog
Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!
- SEO
SEO para site: passos práticos para aumentar seu tráfego orgânico
Ter mais relevância e autoridade no mercado é o objetivo de qualquer...
- SEO
Como a experiência do usuário impacta o SEO e as conversões de um site!
A experiência do usuário (UX – User Experience) tem se tornado...
- Sem categoria
Como o SEO local pode ajudar pequenas empresas a se destacarem na busca do Google?
Como o SEO local pode ajudar pequenas empresas a se destacarem na busc...