Blog
Artigos e tutoriais sobre criação de sites, otimização de sites e mídias digitais
O tempo e a venda: o seu site precisa voar
20 de julho de 2015
Sempre no mundo do marketing on-line nos deparamos com a palavra tempo, quanto tempo para eu ter retorno? Em quanto tempo meu site vai para o ar? Essas alterações vão demorar quanto tempo? Porém, existe um “tempo” que pode realmente impactar nas suas vendas, esse tempo é o de carregamento do seu site, em quanto ele pode impactar no desempenho on-line da sua empresa?
O que já sabemos á anos, é que o tempo de carregamento de uma página é um fator importante de rankeamento no Google (SEO), agora o quanto isso pode interferir na navegação de um usuário? Nós temos uma simples resposta: Muda absolutamente tudo!
Vivemos em tempo de imediatismo, se coloque no lugar do usuário, pense naquela loja virtual que sempre realiza uma compra, se ela estiver lenta, você vai efetivar o pagamento? Muito provavelmente não. Com um site institucional funciona da mesma forma. Pesquisas mostram que se o conteúdo do site não for suficientemente importante (e rápido) o usuário sairá da sua página em menos de 3 segundos, isso mesmo, 3 importantes segundos que podem definir se todos os seus investimentos em mídias trarão clientes efetivos para a sua empresa.
Matt Cutts disse a seguinte frase em 2010: “Aumentar a velocidade do site não afeta apenas a sua posição nas SERPs (resultados do Google), mas a experiência dos seus usuários.”
Ferramentas para conferir a velocidade do seu site:
http://www.webpagetest.org/
https://gtmetrix.com/
https://developers.google.com/speed/pagespeed/insights/?hl=pt-br
Entre em contato com a Multlinks, e ganhe uma análise completa do seu site para SEO.