Google Ads – Quais são os tipos de campanhas de Google Ads?

Google Ads - quais são os tipos..

O Google Ads é uma das principais ferramentas para anúncio na internet e independente dos anos que se passam a ferramenta não perde o posto, ainda mais considerando que a maioria das buscas são realizadas no Google e por isso as plataformas que são disponibilizadas pelo buscador nunca deixam de ser as melhores apostas para o crescimento de uma empresa.

E antes mesmo de entender os tipos de campanhas que podem ser criadas dentro do Google Ads, é importante analisar e definir alguns pontos, como qual é seu tipo de negócio? Qual é o seu público alvo? Qual a verba disponível para investimento? Quais são os seus objetivos ?

É essencial ter as respostas para tais perguntas, pois o Google Ads disponibiliza dentro dos tipos de campanhas a possibilidade de segmentação por região, idade, interesse e até mesmo as pessoas que interagiram com sua marca antes!

Dentro em mente todos os tópicos e os objetivos alinhados é hora de conhecer os tipos de campanhas de Google Ads para encontrar a que melhor se encaixa na sua estratégia.

Quais são os tipos de campanhas de Google Ads?

O Google Ads atualmente disponibiliza um total de sete tipos de campanhas de Google Ads. Conheça quais são estes tipos:

Campanha de Pesquisa

As campanhas de pesquisa tem como principal objetivo atingir o público que pesquisa no Google por determinado produto ou serviço com palavras-chaves específicas, como por exemplo: notebook ou tênis de corrida. Dentro das configurações das campanhas de pesquisa podemos utilizar algumas formas para exibir o anúncio.

Utilizando palavras-chaves, que sejam as mais pesquisadas do seu segmento e tenham relação real com seu produto, localização, público-alvo, faixa etária, entre outras opções. Também é possível fazer uso de extensões como sitelink.

Campanha Local

As campanhas locais são aquele modelo de anúncio onde ao pesquisar o usuário utiliza uma forma de localização, como farmácia na Mooca ou padaria perto de mim. O foco deste tipo de campanha é atrair o cliente para a loja física, deixando disponível as informações mais importantes, como endereço, telefone e horário de funcionamento.

As campanhas locais não só aparecem nas pesquisas do Google, mas também podem aparecer no Google Maps, Youtube e em campanhas de Display.

Campanha Inteligente

As campanhas inteligentes usam do sistema de machine learning para escolher e otimizar automaticamente a segmentação, os lances e os anúncios para desenhar o melhor caminho possível para seu bom desempenho no Google.

Estão entre as mais fáceis de configurar, pois a própria ferramenta com as informações fornecidas define todas as estratégias a serem utilizadas.

Campanha para App

As campanhas para app são as que possuem as ações de conversão mais específicas e com foco em divulgação para novos usuários dentro do Google Play, em Redes de Display, no Google Discovery e no Youtube.

As campanhas para app ajudam a promover a instalação e dessa forma gerar vendas dentro do aplicativo da empresa.

Campanha de Shopping

As campanhas de shopping são os modelos ideais para e-commerces e as mais difíceis de configurar corretamente! Para ativar uma campanha de shopping é preciso ter uma conta no Google Merchant Center e vincular com o Ads.

Dentro do Merchant Center são cadastrados as informações mais importantes sobre os produtos a serem vendidos, como título, descrição, preço, parcelamento, imagens e qualquer outro detalhe que seja essencial para o usuário identificar facilmente o tipo de produto/serviço que está comprando.

O Google Shopping ganha um certo destaque pois está disponível no menu superior do buscador, o que é de certa forma uma grande vantagem pois o cliente que está clicando na aba shopping está na última fase de pesquisa e está mais propenso a de fato fazer a compra.

Campanha de Display

As campanhas de Display talvez sejam as que melhor se adaptam às diversas estratégias que podem ser adotadas no Google Ads, em especial pois permite a divulgação não só no Google mas também em diversos sites e aplicativos parceiros.

São campanhas que não precisam diretamente da busca para aparecer para o usuário, durante a configuração essa segmentação pode ser definida, alcançando assim o público que em algum momento já interagiu com o site do anunciante. As campanhas de display também podem ser chamadas de remarketing.

Campanha de Vídeo

O último tipo de campanha no Google Ads são as campanhas de vídeo. Aquelas propagandas que vimos durante a exibição de um vídeo no Youtube, ou sites parceiros. Os anúncios de vídeo possuem diferentes configurações, como pulável ou não, um vídeo curto ou longo.

Diversas marcas utilizam desse formato de campanha para reconhecimento de marca e as tão sonhadas conversões!

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Agora que já conhecemos mais sobre como funciona o Google Ads e sua importância para posicionar o seu site nos buscadores vale a pena lembrar que você pode até mexer você mesmo no Ads, mas só o olhar de um profissional especializado sabe como lidar com todas as informações que a ferramenta oferece.

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Contamos com profissionais especialistas em Google Adwords e todas as ferramentas oferecidas, sites e mídias sociais no geral. O foco da Multlinks é proporcionar o melhor cenário para que seu negócio possa rankear entre os primeiros nas páginas de buscadores e avançar em um caminho de sucesso.

E nessa jornada a Multlinks se orgulha de estar sempre ao seu lado como a parceira ideal para que seu negócio trilhe o caminho do sucesso!


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Nos vemos no próximo artigo.

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