Text Overlay: Nova ferramenta do Facebook

overlay-nova-ferramenta-facebook

Para quem investe em conteúdos patrocinados no Facebook, está na hora de conhecer uma nova ferramenta para facilitar o cálculo do texto inserido na imagem. Com intenção de evitar que o conteúdo patrocinado seja cancelado, o Facebook criou o Text Overlay. Essa é uma ferramenta muito básica que permite solucionar esse problema para o profissional de marketing digital que fazia esse cálculo de modo empírico, algumas vezes acertando e outras tendo o conteúdo impossibilitado de ser patrocinado devido ao excesso de texto na imagem.

Segundo o próprio Facebook: “Esta política de 20% de texto não se aplica às fotos de produtos que incluem texto no próprio produto. As fotos de produtos em situações reais ou fotos de produtos com um fundo são aceitáveis. Imagens com zoom no logotipo ou imagens com sobreposição de texto não são permitidas. Também não permitiremos imagens claramente editadas para incluir texto no produto como uma tentativa de burlar essa política”.

Toda imagem publicada pode conter até 20% de texto, essa regra incentiva e cumpre as diretrizes de propaganda. Importante ter o conhecimento de que o limite de texto se aplica somente a anúncios patrocinadas exibidas no Feed de notícias. Caso você queira fazer uma publicação em sua página pessoal, essa regra não é válida.

Para usar o Text Overlay, só é preciso fazer o uploud do arquivo desejado, clicar em “Show Grid” e selecionar onde deseja inserir o texto.

É simples e prático, bom trabalho!

Compartilhar

Quero alavancar meus resultados



Blog

Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!