Porque é tão importante ter um blog?

blog

Se você está considerando ter um blog, saiba que está investindo em um diferencial importantíssimo para o crescimento de sua empresa. O blog serve basicamente para criar proximidade com público alvo.

Como assim? Através de pesquisas no Google sobre determinado produto, o cliente pode encontrar o artigo em seu blog por intermédio das Keywords (palavras-chave) e consequentemente conhecer o seu produto. Isso faz com que sua marca crie influência sobre potenciais clientes.

Quem hoje não pesquisa sobre as funcionalidades de um produto? Ou até mesmo se deve, ou não fazer aquela viagem dos sonhos? Esse é seu momento de registrar que sabe do assunto e está pronto para fazer negócio!

Compartilhamento é o novo “boca a boca” da modernidade é a salvação dos desafios dentro da empresa.

Visibilidade é o nome do sucesso. Ao longo deste artigo, você perceberá estratégias por trás da criação e desenvolvimento utilizado por empresas de Marketing Digital.

Antes daremos uma olhadinha em algumas considerações essenciais a respeito do “porquê é tão importante ter um blog?”. Quer saber mais e alcançar os seus objetivos? Então continue lendo este texto que iremos te ajudar!

O que é um blog?

Muitas pessoas têm uma breve noção do que seja um blog. Mas muitos não é sinônimo de todos! Vou te contar um pouquinho sobre ele.

O blog começou como “diário”, onde pessoas relatavam o seu dia a dia, curiosidades e suas histórias no geral, variando entre assuntos rotineiros a assuntos específicos.

Sei que você consegue lembrar ou já teve aqueles antigos blogs dedicados à sua banda favorita, time, filmes e uma infinidade de assuntos.

O blog conseguiu e consegue conectar pessoas interessadas em você, por isso nasceu o termo “blogueira”, pessoas que dedicam o seu tempo para falar sobre sua vida e seus gostos, ao longo dos anos isso se tornou uma profissão.

Elas relatavam tudo através de textos, fotos e vídeos postados na página. Assim ganhando notoriedade com o público, referência e ganhando seguidores que admiram o seu trabalho.

Ao passar dos anos o blog se reinventou e as empresas surfaram nesse “boom” para fazer dinheiro. Os blogs atuais ainda possuem resquícios da história contada acima, mas com alguns upgrades.

As empresas normalmente inserem o blog em sites, com o intuito de não só olhar os posts, mas também o produto. A melhor da publicidade é a propaganda, não é verdade?

É muito importante destacar que o seu cliente não sabe de tudo e por esta razão, ele procura ajuda em seu blog. Evite palavras rebuscadas, que possam trazer dificuldade na leitura, seja direto e claro. O fácil entendimento faz com que o cliente retorne.

Com a criação dos blogs as empresas solucionam muitas dúvidas de seus clientes, porquê além de vender você está mostrando ao seu público que sabe sobre o assunto.

Online Message Blog Chat Communication Envelop Graphic Icon Concept

Foto Site com blog

Principais características do blog

Hoje em dia o blog se tornou uma grande biblioteca obtendo diversos assuntos e dicas para se aprofundar. Inclusive o aumento da visibilidade através de anúncios e divulgações.

O blog continua com suas raízes fortes, o que muda é a maneira como se usa. A praticidade tomou conta da boca do povo, e não podemos ficar de fora! O seu dever é oferecer a melhor experiência ao seu consumidor.

  • Registro diário: Crie uma rotina de postagens. Isso aumentará a suas visualizações;
  • Escrita: Tenha uma linguagem direta e simples, visando chamar a atenção do serviço ou produto;
  • Interação: Permita que o seu público converse e dê feedbacks sobre o site ou assuntos falados. Deixe a comunicação aberta, permita que se sintam parte da equipe;

O blog para empresas sempre deve estar um passo à frente do consumidor. Fale sobre negócios, tendências em seu nicho, disponibilize matérias educativas, mantenha seu público sempre informado.

  • Mostre que possui domínio sobre o assunto;
  • Se torne referência;
  • Ganhe confiança;

Quem é visto sempre será lembrado!

Fique de olho nas dicas que vão beneficiar a sua empresa.

Quais são os benefícios do blog?

Não importa o tamanho da sua empresa, o blog trará milhares de benefícios para atingir os objetivos que deseja para realizar as suas estratégias.

1. Custo benefício.

Para criar um blog, não precisa de nenhum investimento inicial. Pode ficar tranquilo! Você pode utilizar plataformas gratuitas como:

  • WordPress;
  • Joomla;
  • Drupa;l
  • Pyro;
  • SilverStripe;
  • Textpattern

Escolha as ferramentas que mais se encaixam em seu gerenciamento de edição de texto.

Procure por plataformas que entregam:

  • Funcionalidade;
  • Estabilidade no sistema;
  • Suporte;
  • Espaço para criação e desenvolvimento.

Se você é uma empresa autodidata, não terá gastos com profissionais no início de seu projeto. Contudo, é importante pensar no futuro e no agenciamento de conteúdo, você não quer ficar estagnado, né?

É essencial avaliar sua divulgação, e investir um dinheirinho no impulsionamento dos posts, alcançando o maior número de pessoas.

2. Aumento de seguidores e compartilhamentos.

Ao ganhar mais visibilidade no mercado, o fator interesse público aumenta gradativamente. Por consequência você consegue adquirir mais clientes e seguidores. Isso ocorre pelo crescimento de acessos em seu blog.

Os frutos que esse investimento pode trazer a sua empresa é a visibilidade. Podendo ser efetuada de diversas formas:

  • Anúncios no Google
  • Marketing
  • Seguidores em redes sócias.

3. Gerar renda no final do mês.

É claro que com o aumento na visibilidade sua cartela de clientes irá ampliar, produzindo uma maior renda no final do mês.

Quando possui um alto número de acessos, você fica em evidência, podendo se cadastrar no Google AdSense, vendendo o seu espaço para publicitários que possuem o interesse em divulgar os serviços relacionados ao seu segmento.

A cada clique que o anúncio recebe, mais dinheiro cai no seu bolso.

Gostou das nossas dicas? Fique de olho em nosso blog que traremos mais assuntos como esse.


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