Tipos de site – Qual tipo de site é melhor para aplicar SEO

Tipo de site

As estratégias de SEO vieram para ficar e cada vez mais são a primeira opção quando buscamos uma forma de crescer em termos de pesquisa nos principais buscadores, como o Google . Por isso é essencial ter um site que tenha suporte para implementar essas estratégias. Pensando nisso, preparamos neste novo artigo qual tipo de site e qual o melhor para se aplicar o SEO.

Conheça quais são os principais tipos de site e quais podemos utilizar para aplicar as estratégias de SEO de forma correta e assertiva.

Qual tipo de site é melhor para aplicar SEO?

Por mais que não pareça, podemos definir os sites em diferentes tipos, como por exemplo um loja virtual e um site institucional, ambos são considerados modelos de sites distintos, ou seja, diferentes tipos de websites e cada um conta com uma forma de implementar as estratégias de SEO. Definir qual o melhor de todos depende muito do seu tipo de negócio, por isso conheça os principais tipos e se podem ser integrados com SEO.

Loja Virtual / E-commerce

Os sites de loja virtual, também chamados de e-commerce, são os modelos de site voltados interinamente para efetuar uma venda direta de algum produto ou serviço. E vale lembrar que independente se o site é de fato somente uma loja virtual podemos sim integrar as estratégias de SEO na sua estrutura.

Lojas virtuais podem sim ser responsivas, não só podem como devem, podem contar com um conteúdo baseado em SEO, integrando as palavras-chaves e descrições com informações relevantes para seu usuário. É essencial manter um site rápido e direto, sem excessivas informações que possam poluir o layout e dificultar a navegação do usuário. Quanto menos poluído melhor será para a experiência do seu cliente. Vale aqui lembrar que lojas virtuais também podem incluir blogs, onde há uma maior liberdade para abordar de forma mais aprofundada

Site institucional

Os sites institucionais não necessariamente exclui a presença de uma loja na sua estrutura, mas nestes modelos de site a venda de produtos ou serviços é indireta e por conta disso podemos encontrar um modelo de layout onde há uma priorização do conteúdo em si. Os sites institucionais são aqueles que usamos para apresentar a empresa, com informações mais completas.

Como um cartão de visitas online, com trechos mais descritivos sobre a empresa, os produtos e serviços. E por conta dessa liberdade para conteúdos, são ótimos sites para integrar SEO, criando a oportunidade de incluir um blog, que é um grande artifício no processo de gerar um aumento nos acessos orgânicos pois neste blog podemos explorar mais sobre a empresa em geral, os produtos, serviços e o área de atuação, e um upgrade em todos os conteúdos em geral, incluindo mais palavras-chaves de forma estratégica, melhorando e seguindo as principais tendências do segmento.

Existe o tipo de site chamados de dinâmico, onde desde sua primeira etapa temos uma junção de diferentes tipos, os institucionais, lojas, blogs dentro da mesma URL.

Landing Page

As Landing Page apesar de serem páginas curtas e voltadas para promover uma variação serviço ou produto para gerar leads e vendas mais relacionadas ao Google Ads, ainda sim podemos utilizar algumas técnicas de SEO nas LPs. Com os textos, mesmo que curtos e diretos, podemos incluir algumas palavras-chaves relacionadas ao serviço/produto da LP para ampliar o alcance da página, além das campanhas criadas em links patrocinados.

Existem ainda outros tipos de site, como os Hotsites, Portais e Blogs que podem ser utilizados e podemos tentar utilizar as técnicas SEO dentro da sua estrutura, porém os tipos que citamos acima são os mais comuns e com os melhores resultados alcançados. Também é válido ressaltar que para escolher o tipo de site correto é preciso pensar no seu site de negócio e qual o seu principal foco.

Caso sua empresa seja voltada diretamente para venda e não haja uma necessidade de grandes conteúdos informativos o ideal é uma loja virtual, porém se sua intenção não é só a venda mas sim apresentar toda a empresa de forma completa e fidelizar os clientes com conteúdos recheados de informações, podemos dizer sem nenhuma dúvida que os sites institucionais e dinâmicos vão cair como uma luva para sua proposta.

E como as estratégias de SEO são dinâmicas e contam com uma variação de técnicas a seu dispor, podemos implantá-las em diferentes tipos e focos de site sem perder a qualidade!

A MULTLINKS É ESPECIALISTA EM SEO!

Agora que já conhecemos mais sobre tipo de site e qual o melhor para aplicar as técnicas de SEO, saiba que você pode mesmo criar seu site e implementar o SEO, entretanto somente o olhar e experiência de um profissional sabe lidar com todas as necessidades que podem surgir na criação do seu site.

A equipe profissional com todas as características que você está buscando para dar uma alavancada no sucesso do seu negócio você pode encontrar na Multlinks.

Contamos com profissionais especialistas em SEO e todas as ferramentas oferecidas para serem utilizadas em sites e mídias sociais no geral. O foco da Multlinks é proporcionar o melhor cenário para que seu negócio possa rankear entre os primeiros nas páginas de buscadores e avançar em um caminho de sucesso.


Quer melhorar os resultados de suas vendas? Então, conheça nosso trabalho! Somos a Multlinks, uma agência de marketing com mais de 10 anos de experiência no mercado. Nós sabemos os caminhos para alavancar os seus números!

Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários. Não esqueça de compartilhar esse conteúdo com seus amigos também.

Nos vemos no próximo artigo.

Compartilhar

Quero alavancar meus resultados



Blog

Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!

Deseja receber notícias sobre SEO?