Redes sociais e novo consumidor
A democratização das redes sociais fez surgir um novo consumidor. Chamado de 2.0, ele reclama sem medo, aponta defeitos, elogia, interage, dá soluções, busca novidades e inovações! Literalmente, ele se relaciona sem medo.
Esse cliente não tem medo de se expressar e nem de procurar seus direitos. Ele quer o melhor serviço ou o melhor produto, e se você não estiver na mesma sintonia que ele, o que acontece??? Você fica para trás. Sua empresa estará fadada a um destino trágico.
Esses clientes reclamam de diversas formas. Pode ser com brincadeiras ou de forma agressiva. E seu erro cair na boca do povo? Literalmente, vai correr pela internet e lhe prejudicar muito.
O consumidor 2.0 precisa ser tratado com transparência e as corporações precisam ser corretas. Para que isso seja feito, sua empresa precisa estar sempre por perto. Seja nas redes sociais, sites, no call center e etc. Você não pode se ausentar. Porque podem estar falando muito mal por aí de sua empresa e você não tem como se defender.
Você precisa conhecer esse cliente, para que haja uma melhor aproximação. Aliás, só há uma forma de estar onde eles estão: na web!
Relacione, converse, tire dúvidas, receba feedbacks e cresça! Ficou muito mais fácil expandir sabendo onde se erra e onde se pode acertar.
Aliás, o escritor Felipe Morais, especialista e autor do livro “Planejamento Estratégico Digital”, tem uma frase ótima para você ficar em alerta: “Fechar os olhos para isso é uma miopia enorme que pode acabar prejudicando a imagem da empresa!” Então, abra os olhos!
P.s.: Quando se coloca a palavra Consumidor no Google Trends, advinha qual é o assunto mais procurado: DEFESA DO CONSUMIDOR!
Quero alavancar meus resultados
Blog
Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!
- SEO
SEO para site: passos práticos para aumentar seu tráfego orgânico
Ter mais relevância e autoridade no mercado é o objetivo de qualquer...
- SEO
Como a experiência do usuário impacta o SEO e as conversões de um site!
A experiência do usuário (UX – User Experience) tem se tornado...
- Sem categoria
Como o SEO local pode ajudar pequenas empresas a se destacarem na busca do Google?
Como o SEO local pode ajudar pequenas empresas a se destacarem na busc...