Reels: Uma nova estratégia para a sua marca
Muito mais do que apenas uma rede de interação, as redes sociais se tornaram plataformas essenciais para o crescimento das marcas. Hoje são considerados os melhores canais de relacionamento entre a marca e os consumidores, podendo expressar sua ideologia, produto ou serviço. Facebook, Tik Tok, o Reels do Instagram, tudo isso pode ser utilizado a favor do crescimento do seu negócio.
Mas, calma! Cada rede social possui a sua finalidade e forma de se comunicar com o público, possibilitando maneiras diferentes de passar a sua mensagem, seja ela mais casual, como os vídeos mais curtos do Tik Tok ou Reels, ou mais institucionais como os do Linkedin. Cada uma com um público diferente em foco.
Neste artigo, iremos conversar um pouco sobre a mudança que as redes sociais podem fazer com a sua marca e, principalmente, como incluir o Reels em sua estratégia de Marketing Digital. Afinal, esse pequeno vídeo de 30 segundos pode aumentar a visibilidade do seu negócio.
Quer saber mais sobre o assunto? Fique com a gente por aqui!
Acompanhe a leitura.
As mudanças que as redes sociais trouxeram
Com o passar dos anos e o desenvolvimento da tecnologia, a interação do público com a marca vem sendo cada vez mais reconhecida como um dos pontos mais importantes em questão de desenvolvimento e reconhecimento das marcas em si. Mas, afinal, como fazer com que o público se interesse e interaja diretamente? É bem aí que as redes sociais entram!
O Brasil é um dos maiores consumidores de conteúdo online no mundo, sendo que a taxa de usuários pelo total de habitantes é de 70,3%, que passam em média 3h42m por dia interagindo nas redes sociais, sendo Facebook, Instagram, WhatsApp, Tik Tok e Twitter os mais utilizados.
Com todo esse envolvimento das redes sociais entre as marcas e os consumidores, troca de informações e facilidade de expressar a sua opinião diante do produto e marca, o mercado do marketing digital vem ganhando grandes transformações a cada dia e atualizações dos aplicativos, para que as empresas possam se renovar junto com o mercado e com o interesse dos consumidores.
Benefícios obtidos ao investir nas redes sociais
Os benefícios obtidos pelo investimento feito nas redes sociais não são apenas financeiros, mas também trazem reconhecimento e proximidade do público com a marca, já que a marca consegue expor a sua ideologia e trazer para perto o consumidor, que acaba se identificando com os objetivos e ideais do seu negócio. Os demais benefícios são:
Maior feedback do público
Com a rapidez da troca de informação que as redes sociais nos proporcionam e a como o público utiliza, de forma participativa, para expressar o seu contendo ou descontento com o produto ou serviço, o feedback é realizado de forma rápida e simples. Além disso, é possível medir o sucesso e apelo das campanhas produzidas para gerar engajamento bem mais rápido do que a alguns anos atrás;
Taxas de conversão
As redes sociais permitem que a marca demonstre o seu lado mais humano, explorando diversos tipos de abordagens com o público, sendo ele por vídeos ou fotos, contando uma história ou demonstrando um lado mais divertido. O importante é encontrar o momento certo, através da mídia certa para o público certo;
Melhorar a imagem da marca
As mídias sociais possibilitam que a marca possa melhorar a sua imagem de diversas maneiras, a principal delas é deixar o público se aproximar, escutando seus problemas com o serviço ou produto oferecido, demonstrando interesse e expondo seus propósitos, para que o público crie confiança e o respeito do público cresça pela marca, gerando um impacto positivo;
Reduz custos do marketing
O ROI tende a ser mais alto, já que o investimento separado para as redes sociais é relativamente mais baixo. As ferramentas mais populares permitem que o investimento seja bem otimizado, fazendo com que os resultados alcançados sejam altos, sem que o valor estipulado não ultrapasse o estipulado.
Instagram: uma nova forma de conteúdo
Com a evolução do consumo online e da tecnologia, o Instagram é uma das plataformas favoritas nos dias de hoje, tanto do público quanto das marcas. Suas diferentes mídias, oferecidas como fotos, reels, stories, e diversas formas de edição, atraem o público por poderem compartilhar suas histórias, cada qual de uma forma diferente.
De acordo com o estudo do We Report, o Instagram é a quarta rede social mais utilizada no mundo com mais de 1,2 bilhões de usuários, que crescem a cada dia. Não importa se você é dono de um pequeno comércio ou uma empresa multinacional, é certo que o seu público alvo vai estar presente nessa rede social.
Além disso, o Instagram virou a plataforma mais importante para um negócio. Caso você não esteja presente nela, faça o seu perfil neste exato momento. E caso já esteja, são necessárias algumas estratégias para que o seu império cresça e dê frutos.
Reels ou Foto: Um conteúdo bem feito!
As coisas estão ficando cada vez mais competitivas e com os conteúdos nas redes sociais não é diferente. Com uma demanda enorme de seguidores, apenas o que é relevante irá aparecer no seu feed, sendo ele uma foto ou reels. Por isso, é preciso ter um bom plano de negócios para o seu Instagram, afinal, muita coisa pode passar despercebida diante de tanto conteúdo.
De acordo com estudos realizados diante dos algoritmos desta plataforma, postar três vezes na semana é essencial, mas se você puder postar todos os dias os resultados vão ser ainda melhores, pois assim o seu público alvo vai poder ter acesso ao conteúdo que você está disponibilizando.
E não estamos falando apenas das fotos e vídeos que são publicados no feed, mas também de meios alternativos que o próprio Instagram possibilita, reels, IGTV, stories interativos, etc. Tudo traz um belo engajamento e visibilidade para a sua marca.
A criatividade é um ponto essencial nesse meio. Quanto mais criativo e compatível com o seu público alvo, melhor. O consumidor precisa, além de ter vontade de utilizar o seu produto e serviço, querer interagir e se interessar ao ponto de acompanhar a sua marca por um longo, criando um vínculo de respeito e fidelidade com o seu negócio.
O Reels traz o diferencial para a sua marca
Comportando vídeos de 3 a 30 segundos, o reels do Instagram é uma forma rápida de atrair e conquistar o público que a sua marca necessita. Com a publicidade crescendo e mais presente do que nunca, os reels podem aceitar anúncios, o que pode fazer a maior diferença para sua marca, que quer colocar uma boa estratégia em prática.
Para contribuir com o crescimento do seu negócio, ele permite que o conteúdo produzido, mesmo que de maneira rápida, seja eficaz e impactante, deixando uma marca na mente do consumidor, fazendo com a sua marca decole, pois, hoje em dia, é uma parte da plataforma que ganha cada vez mais atenção.
E mais: o próprio aplicativo utiliza de um atalho que o destaca, fazendo com que os conteúdos se sobressaiam de maneira natural. Cabe a você e a sua equipe especializada darem aquele conteúdo criativo para poder gerar engajamento.
Por que devo investir no reels do Instagram?
Os benefícios e facilidade que o reels traz para a sua marca conquistar e fidelizar o seu público alvo irão fazer com que você o acrescente rapidinho na sua prioridade de estratégia. Confira 5 vantagens e dicas:
– Destaque de conteúdos relevantes: Os algoritmos do Instagram sempre enviam para a aba “Explorar” conteúdos que acham relevantes para o público, aumentando o alcance do seu conteúdo para milhões de pessoas;
– Maior alcance: Por ser uma ferramenta muito popular e de consumo rápido, os algoritmos trabalham para que os conteúdos alcancem o máximo de pessoas possível;
– Parcerias com influenciadores digitais: o reels é o novo queridinho de diversos influenciadores, e com isso, de seus seguidores também. Caso a sua marca não possui pessoas que façam vídeos, ou quer uma pessoa específica para destacar o seu produto, nada melhor do que uma boa parceria para alavancar a sua marca;
– Conexão com o público através de Trends: Uma coisa que faz bastante sucesso nos dias de hoje são as famosas Trends, e são elas que trazem a conexão necessária com o público, mostrando que a marca possui pensamentos e entendimento sobre o dia a dia do público;
– Aumento do engajamento e possibilidade de efeito viral: Por ser um conteúdo curto e de consumo rápido, o reels permite que o engajamento seja feito de forma automática, e quanto mais criativo, mais as pessoas compartilham o seu conteúdo, possibilitando que o mesmo viralize e alcance muito mais pessoas do que você planejou.
Estratégia de redes sociais é com a gente!
Para que a sua marca cresça e obtenha um ótimo engajamento com o seu público é necessário estratégia e, principalmente, uma equipe especializada em reels e em redes sociais em geral. Então é só contar com a Multilinks!
Iremos trabalhar as suas necessidades e possibilidades para que o seu negócio seja visto, saindo na frente da concorrência! Entre em contato com a gente e mude a estratégia do seu negócio.
Estamos ansiosos para turbinar o seu negócio.
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