Remarketing no Google Adwords
O remarketing é uma ferramenta que possibilita rastrear o tráfego de um usuário e apresentar publicidade com base em suas visitas dentro do site do anunciante. Diferente dos anúncios comuns, o remarketing no Google Adwords atinge apenas pessoas que já tiveram algum tipo de contato com a sua marca. Atualmente é uma das estratégias de marketing que apresenta resultados positivos, mediante ao ROI e a influência que geram ao aparecer para o usuário como uma comunicação direcionada.
Para quem se aplica?
O remarketing pode ser aplicado para campanhas em lojas virtuais, que utilizam o remarketing dinâmico, um dos mais utilizados atualmente, pois apresentam anúncios conforme os produtos e ou páginas visitadas pelo cliente, personalizando totalmente o anúncio que será exibido. Esse tipo de comunicação atrai a atenção do usuário, por apresentar um conteúdo com o qual ele já teve algum tipo de interação.
Para sites em geral o remarketing é configurado conforme as páginas visitadas pelo usuário, seja de serviços ou relacionadas, dessa forma é possível identificar e determinar quais anúncios poderão ser exibidos, são 32 formatos de banners que se adaptam aos diferentes formatos disponíveis na rede de parceiros do google, no qual são exibidos os anúncios de remarketing.
Remarketing na rede de pesquisa
O remarketing aplicado à rede de pesquisa, apresenta os anúncios em texto para usuários que já tenham visitado o site anteriormente, e voltam a realizar a pesquisa pelo mesmo produto ou serviço. O anunciante paga uma porcentagem % maior para voltar a aparecer no leilão para esse mesmo usuário, com um posicionamento de anúncio superior.
Exemplo de processo (conforme imagem acima):
1 – Pesquisa no Google Adwords
2 – Banners “re-anunciam” o que foi pesquisado
3 – O produto volta a ser interesse do usuário
4 – A conversão acontece
Remarketing Dinâmico no Gmail
Assim como na campanha de remarketing dinâmico, a campanha no Gmail funciona da mesma forma, anúncios personalizados com base nos produtos visitados pelo usuário no website do anunciante. O Gmail é considerado uma das plataformas de e-mail mais usada em todo o mundo, com cerca de 1 bilhão de usuários, o que garante a sua grande visibilidade. Indicado para plataformas com um amplo catálogo de produtos, o anúncio dinâmico exibido para o usuário apresenta itens relacionados aos produtos que este demonstrou interesse. Quando o usuário clica no link patrocinado dentro do Gmail, é exibida uma lista de 4 produtos, que podem ser os mesmos ou semelhantes, determinados com base no histórico de visitas.
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