Site para imobiliária – O que não pode faltar em um site para imobiliária
Hoje em dia é inevitável dizer que não existe mais área de comércio que não possa se beneficiar com as facilidades de se ter um site. Desde o menor negócio até as grandes empresas, ter uma presença online é sempre muito positivo, isso inclui o setor imobiliário. Cada vez mais o público busca opções de residências para alugar ou comprar na internet, ou por não ter tempo de visitar uma imobiliária ou por simples conforto e comodidade, a verdade é que imobiliárias que não possuem um site podem ficar esquecidas e acabam perdendo uma quantidade considerável de clientes. Por isso trouxemos neste novo artigo o que não pode faltar em um site para imobiliária.
Saiba quais informações e escolhas de layout são mais favoráveis para que seu site possa chamar a atenção correta na internet.
O que não pode faltar em um site para imobiliária?
O primeiro ponto que é indispensável em um site para imobiliária é um layout com ar profissional e responsivo. Muitos podem imaginar que os excessos e um layout recheado de coisas seja a melhor opção, porém cuidado um site muito poluído pode causar mais problemas que soluções e acabar afastando seu cliente. Priorize um layout mais clean e direto, quando mais simples e fácil de seu cliente identificar as informações que precisa, melhor será a experiência dele no geral.
Outro ponto que não podemos deixar de lado é que seu site precisa ser responsivo! O usuário não só utiliza desktops, pelo contrário, cada vez mais podemos observar uma certa mudança de comportamento dos usuários, que utilizam os dispositivos móveis com maior frequência quando comparado com alguns anos atrás. Por isso é essencial que seu site seja responsivo para as mudanças de dispositivos e que não perca a navegabilidade independente do tipo de tela usada.
Uso de filtros
Quando entramos no site de uma imobiliária já temos em mente uma base do que precisamos, seja uma casa para alugar ou um apartamento para comprar, a noção da busca já está presente, sendo assim um site ideal para uma imobiliária conta com um sistema de filtragem das informações.
Assim o usuário não precisa ficar buscando em várias páginas o que precisa, basta aplicar os filtros corretos e as informações mais relevantes vão estar nas primeiras páginas. Em geral os principais filtros variam nas seguintes opções:
- Aluguel ou compra;
- Apartamento, casa ou comercial;
- Faixa de preço;
- Cidade e bairro;
- Número de quartos e banheiros;
- Vagas de garagem.
É claro que seu site pode utilizar mais filtros, porém é sempre ideal garantir o básico para aí sim avançar nas exceções.
Uma galeria completa
Ninguém está disposto a comprar ou alugar um apartamento que não tenha uma única foto do lugar. É mantendo esse ponto em mente que não resta dúvidas sobre a necessidade de uma boa galeria para cada um dos imóveis no site. Fotos de alta qualidade e até vídeos fazem a total diferença para o usuário que ao não encontrem fotos boas e que mostrem o máximo possível do imóvel, vão buscar outra opção em outro site.
Outro fato essencial é que não só há a necessidade de fotos em boa qualidade, mas a galeria precisa ser funcional, ou seja, nada de fotos pequenas e vídeos que não abrem, invista nesse diferencial e seu cliente ficará satisfeito com as informações que estão sendo apresentadas.
Informações e descrições
Você tem um site bonito, responsivo, uma galeria da mais alta qualidade e muito funcional, porém cada imóvel não conta com uma boa descrição. Seu usuário não irá se bastar com o visual do lugar, é preciso descrever da melhor forma possível o que é aquele imóvel. Como já dissemos quando pessoas visitam um site imobiliário elas em geral já possuem uma ideia do para garantir que aquele imóvel se encaixa com o esperado. que precisam e querem, por isso só estão atrás das informações mais detalhadas possíveis
Priorize informações diretas, descrições rápidas e sem muitas enrolações, isso só confunde o usuário que não vai encontrar de fato o que precisa. Mantenha uma organização das informações para todos os imóveis disponíveis no seu site e elimine qualquer possibilidade de dúvidas.
Não se esqueça de incluir informações como valor do condomínio, IPTU ou qualquer outro tipo de gasto que esteja incluso no imóvel.
Fácil contato
Além de todos os pontos que abordamos anteriormente, outro fator diferencial é como podemos entrar em contato com os corretores. Quanto mais direto e simples for a possibilidade de contato, melhor será a experiência do usuário. Usar de formulários não saiu de moda, porém não fique preso somente no seu uso, utilize botões de WhatsApp ou até mesmo um chat, onde o cliente possa tirar suas principais dúvidas de forma rápida.
As ligações telefônicas também não sumiram do mapa, mas sabemos que não é mais tão comum assim e as redes sociais também surgiram para ocupar seu espaço. Então além da possibilidade de um botão para WhatsApp e Chat, não esqueça de colocar as redes sociais da sua imobiliária para que o cliente possa entrar e conhecer um pouco mais sobre sua empresa.
Um site para imobiliária que tenha as principais informações que citamos terá maiores chances de encontrar de fato seu lugar no universo online! Confie em nossa expertise para criar o site ideal para seu negócio.
A MULTLINKS É ESPECIALISTA EM CRIAÇÃO DE SITES!
Agora que já conhecemos mais sobre o que é essencial existir em um site para imobiliária, saiba porque você deve contar com nossos serviços! Somente o olhar e experiência de um profissional sabe lidar com todos os pequenos detalhes que envolvem a criação de um site para imobiliária nos padrões ideais.
E a equipe profissional com todas as características que você está buscando para dar uma alavancada no sucesso do seu negócio você pode encontrar na Multlinks.
Contamos com profissionais especialistas em criação de sites e todas as ferramentas oferecidas no geral. O foco da Multlinks é criar o site ideal para que sua empresa possa crescer!
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Nos vemos no próximo artigo.
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