Palavra chave: Tipos – Links Patrocinados
Podemos dividir as palavras-chave segundo o volume e a taxa de conversão.
Você encontrará 4 grupos possíveis de palavras-chave para os Links Patrocinados exemplo:.
As que geram muitos cliques e têm alta taxa de conversão:
Estas palavras-chave são chamadas de “Head Tail” – composta por apenas uma palavra-chave (exemplo – Site)
As que geram mais acessos com uma taxa média de conversão:
“Short Tails” são termos compostos de duas ou três palavras chaves (exemplo – Criação de site) Geram menos acessos com uma taxa melhor de conversão, pois atinge diretamente a busca realizada.
Long Tails: são termos compostos de 3 ou mais palavras-chave (exemplo – Criação de site em São Paulo). Neste caso, o objetivo é melhorar sua relevância nos Links Patrocinados e conseqüentemente o CTR do seu anúncio.
OBS – Head Tail: neste caso, o objetivo na maioria das vezes é uma grande quantidade de acessos no site anunciado.
Não existe um ideal de tipos de palavras que devemos utilizar em uma campanha, porém sempre procuramos utilizar todos os tipos de palavra chave para atingir o público-alvo em todos os pólos.
Como proceder em cada um destes tipos de palavras-chave em sua campanha de Links Patrocinados:
Uma das maneiras mais importantes e fáceis para otimizar e ampliar sua campanha de links patrocinados é através da melhoria do uso das palavras-chave em seu anúncio.
1. Ações para melhorar o alcance e o custo de sua campanha de links patrocinados ( para palavras-chave Head Tail )
– Insira palavras-chave menos conhecidas.
– Use ferramentas de palavras-chave do google adwords.
– Insira sinônimos.
– Insira variações, hífen e erros de ortografia.
2. Ações para melhorar sua CTR ( para palavras-chave Long Tails )
– Use frases de palavras-chave em vez de uma única palavra.
– Use a correspondência mais abrangente
[toggle title=”Como Melhorar a amplitude e custo da sua campanha ?” status=”off”]
As palavras-chave que têm a melhor taxa de conversão (custo X benefícios) são as menos pesquisadas, já que as mais pesquisadas tem muita concorrência e têm CPC médio muito alto. Para melhorar a amplitude e custo médio da sua campanha de links patrocinados, insira palavras-chave menos óbvias e que sejam pouco concorridas isso trará um investimento médio para sua campanha e um resultado melhor a nível de retorno .
Procure palavras e pesquise.
Dicas de como pesquisar palavras chave:
-Olhe no dicionário de sinônimos.
-Procure nos fóruns da Internet.
-Procure nos sites relacionados.
-Procure termos técnicos.
-Visite o site de seus concorrentes (a principal forma de analisar o mercado)
Exemplo 1 – Palavra-chave : Flores.
Sugestões – flor, paisagem, rosas, floriculturas, orquídeas, florais. Margarida, Marisol, orquidia , rara. Girasol, Graciliano ramos, vidas secas, beija flor, flore, entrega de flores, tipos de flores, flores brasileiras, escolas de samba beija flor, papel de parede flores, cestas de café da manhã, flores Atibaia, marcela flor, praça ramos, floricultura, floricultura on line, flores tropicais, paisagens, cravo e rosas, rosas ornamentias, tipos de flores. etc.
Exemplo 2 – palavras-chave : Links Patrocinados.
Sujestões – Links patrocinados, link patrocinado, anúncios google, anúncios google, como anunciar no google, google links patrocinados, links patrocinados UOL, UOL links patrocinados, links patrocinados google, links patrocinados no google, como criar um site, adsense, links patrocinados BH.
Exemplo 3 – Palavra Chave – Criação de sites: criação de web site, criação de web sites, construtor de site, construir sites, manutenção de sites, sites em HTML, sites em flash, criação de web site, criação de web sites, como fazer site, como criar sites, fazer site, empresa de sites, publicidade com sites, fazer um site, layout de sites, criar sites, criação de sites gratuitos, como fazer sites, faça seu site, sites baratos, sites SP, sites RJ, sites BH
Exemplo 4 – Palavra chave – Otimização de sites: otimização de sites, otimização de site, seo otimização de sites, curso de seo, otimização de sites grátis, otimização de sites BH, otimização de sites SP, otimização de sites SC, otimização de sites MG
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