Twitter Fleets: conheça os “stories” do Twitter
Mesmo com o surgimento de outras redes sociais, como o TikTok, ou até mesmo a consolidação de Instagram e Pinterest, o Twitter continua sendo uma rede bastante usada e importante para os seus usuários, sejam eles pessoas ou até mesmo empresas. Pensando justamente nesse público, a marca finalmente trouxe alguma novidade após tantos anos sem nenhuma inovação: o twitter fleets.
Anunciada em 4 de março de 2020, a nova função está em período de teste apenas para funcionários e usuários do Brasil. Quer entender melhor sobre essa funcionalidade?
Continue a leitura até o final!
Twitter Fleets: como funciona?
É inegável que o funcionamento e o visual do Fleets é bem similar ao dos Stories do Instagram. Sendo assim, ele aparece no topo do feed e qualquer pessoa da rede pode vê-lo enquanto estiver disponível. A princípio, esse conteúdo foi imaginado para o formato de texto (máximo de 240 caracteres), mas você também pode publicar imagens, GIFs e vídeos. Nesses dois últimos casos, será permitido publicações de no máximo 2 minutos e 20 segundo, ou de uma tamanho total de 512 MB. Por outro lado, perfis com maior autoridade poderão postar vídeos de até 10 minutos.
Além disso, é importante reforçar que por não serem tweets, os fleets não podem receber curtidas, retweets ou comentários públicos. Portanto, para respondê-lo a opção é unicamente uma mensagem privada.
No momento o Fleets funciona apenas no aplicativo, tanto em IOS quanto Android.
Por que isso é relevante para as marcas?
O pensamento mais lógico é o mesmo de quando os Stories do Instagram surgiram: conquistar visibilidade e engajar os usuários. Naturalmente, o Fleets vai permitir interações mais frequentes entre marca e público, o que é excelente dentro das redes sociais.
Uma das formas de trabalhar essa aproximação é justamente compartilhando os bastidores da empresa, como novidades, festinhas, eventos e muito mais. Além disso, é impossível não imaginar que o Twitter vai aprimorar essa ferramenta, quem sabe trazendo algumas coisas que já vemos nos Stories, como enquetes, perguntas e respostas, e outras mídias interativas.
Portanto, se a sua empresa já utiliza o Twitter como canal de comunicação, não deixe de conferir o Fleets e estudar como ele pode ser usado para alavancar os seus resultados!
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Até a próxima!
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