5 novas funcionalidades do Google Ads em 2020

Novas funcionalidades do Google Ads

O Google Ads é a maior ferramenta de links patrocinados da internet. Portanto, se você quer competir em ambiente online, é fundamental estar a par de todas as suas funções. Por fazer parte de uma das empresas que é sinônimo de tecnologia, o AdWords passa por inúmeras atualizações para disponibilizar um serviço ainda melhor para o seu público. Pensando nisso, reunimos 5 novas funcionalidades do Google Ads em 2020, vamos conferir juntos?

1. Compreenda de que forma é que as alterações ao orçamento e ao objetivo podem afetar os Lances inteligentes (13 de janeiro de 2020)

Até janeiro de 2020, os simuladores que ajudam a entender o desempenho potencial em diferentes níveis de lance só estavam disponíveis para as campanhas que usassem lances manuais ou de CPA alvo. A partir desta nova funcionalidade do Google Ads, o simulador poderá ser usado para orçamentos e para a estratégia de lance ROAS alvo. Dessa forma, facilita-se a geração de mais estatísticas considerando uma maior variedade de campanhas.

Saiba mais!

2. Já está disponível o acompanhamento em paralelo para campanhas de vídeo (14 de janeiro de 2020)

Essa é uma função muito interessante, já que aborda uma questão bem delicada: velocidade dos sites para dispositivos móveis. Com esta novidade, será possível fazer um acompanhamento em paralelo para ajudar a aprimorar a rapidez de seu site. De acordo com pesquisas feitas pela Google, quem adotou essa função teve uma redução de até 5 segundos no tempo de carregamento das páginas.

Além disso, o acompanhamento em paralelo está disponível para campanhas de vídeo e, até 30 de março de 2020, será obrigatório. Entenda melhor.

3. Automatize as importações de conversões do Google Ads com a Zapier (23 de janeiro de 2020)

Com uma parceria com a Zapier, o Google Ads disponibiliza agora uma solução de automatização que ajudará a identificar e extrair eventos de conversão baseados em CRM.

4. Todas as campanhas do Google Ads vão passar a utilizar o fornecimento padrão melhorado (29 de janeiro de 2020)

A duração do seu orçamento diário depende diretamente do seu método de fornecimento de anúncios. Pensando em maximizar o desempenho dentro desse valor, o Google Ads conta que a partir de abril de 2020, o fornecimento padrão será o único método de fornecimento de anúncios para novas campanhas da Rede de Display, de vídeo, de aplicações e de hoteís. Sendo assim, o fornecimento acelerado não estará mais disponível.

5. Facilitar a visualização do impacto das alterações às campanhas no desempenho dos anúncios no Google Ads (12 de fevereiro de 2020)

Entre as novas funcionalidades do Google Ads, a última a ser mencionada é bem interessante. Antes, era bem complicado rever o relatório de alterações e compreender como essas mudanças impactaram no desempenho da campanha. Para corrigir essa inconveniência, o Google Ads permite a visualização das alterações que são marcadas no gráfico de desempenho.

Ou seja, se você reparar em uma redução nas conversões de uma de suas campanhas, ao acessar o relatório de alterações, poderá entender o que causou essa queda.

Existem muitas outras novas funcionalidades no Google Ads, para conferir a lista completa, clique aqui.

Se gostou do nosso artigo sobre 5 novas funcionalidades do Google Ads em 2020, curta e compartilhe com seus amigos. E não deixe de acompanhar nosso blog, postamos dicas para quem busca entender mais sobre o vasto universo do marketing.

Até a próxima!

Compartilhar

Quero alavancar meus resultados



Blog

Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!