As redes sociais se tornaram um incrível canal de comunicação e até mesmo vendas para empresas de diferentes segmentos. Assim como nas estratégias de SEO para um site, o alcance orgânico nas principais redes é um trabalho longo e que nem sempre você dispõe. Quando o retorno do investimento precisa ser mais rápido, uma excelente alternativa é trabalhar com o Instagram Ads.

Instagram Ads: coloque a sua marca em evidência

O Instagram, uma das redes sociais mais utilizadas no mundo inteiro, possui pouco mais de 2 bilhões de usuários. Destes, mais de 65 milhões são brasileiros. Você sabe o que isso significa? Simples: com as estratégias certas, a sua empresa pode alcançar o Brasil inteiro. As pessoas estão – constantemente – navegando pelo aplicativo e, na pluralidade de informações divulgadas na plataforma, publicações bem trabalhadas são o diferencial para atrair um público novo.

Mas como fazer isso?

Utilizando o Instagram Ads! Se você não sabe o que é esse termo, trata-se apenas dos anúncios publicitários feitos nesta rede social. Dentro da plataforma, é possível utilizar inúmeras ferramentas para criar diferentes tipos de anúncios e construir uma comunicação mais assertiva com o seu target.

Tipos de anúncios no Instagram

Existem cinco formatos de anúncio no Instagram que são explicados abaixo.

Carrossel: um carrossel é o conjunto de duas ou mais fotos e/ou vídeos, com no máximo 10 cartões por anúncio. Nesse tipo de anúncio, é importante escrever uma descrição bacana para as imagens, além de explorar o uso de emojis e hashtags. Também é possível colocar uma URL destino, ou seja, um link em um botão de CTA para alguma página relacionada ao seu serviço.

 

Anúncio de carrossel Instagram

Imagem Única: como o nome indica, trata-se do uso de somente uma imagem. A sua funcionalidade é bem semelhante a do Carrossel.

Anúncio Imagem Instagram

Vídeo Único: também é possível utilizar um vídeo único, em vez de imagem. A ferramenta permite a publicação de arquivos .mp4, .mov ou .gif de até 60 segundos. Além disso, também pode-se enviar um documento separado para legendas. Os demais parâmetros seguem praticamente os mesmos dos formatos anteriores, como Texto, URL e Chamada para ação.

Anúncio de video no instagram

Apresentação Multimídia: para quem deseja um visual mais moderno, o Instagram ADS permite a criação de uma apresentação multimídia. Ou seja, uma exibição de slides automática. O seu funcionamento é simples: após clicar em “Criar apresentação multimídia”, escolha entre 3 a 10 imagens, a duração de tempo entre elas e o efeito de transição. Também é possível incluir uma música, se quiser. Feito isso, é só preencher os campos que mencionados nos outros formatos.

Apresentação multimídia no instagram

Coleção: a última opção é indicada para quem realmente pretende vender produtos, uma vez que você deverá ter o seu inventário cadastrado no Gerenciador de Catálogo do Facebook antes de criar um modelo de vitrine. Dessa forma, o formato coleção exibe diversos itens em uma experiência mobile de tela cheia.

Anúncio tipo coleção no instagram

Por que investir no Instagram ADS?

Os anúncios no Instagram são a melhor forma de aumentar a visibilidade e reconhecimento da sua marca, além claro, de conseguir potencializar os cliques para o seu site, aumentar as vendas e muito mais.

Além disso, a equipe por trás desta rede social trabalha em melhorias constantes, criando novas funcionalidades e aperfeiçoando o aplicativo. Ou seja, cria uma ferramenta prática para quem anuncia lá, e excelente para quem compra ou pesquisa produtos em sua plataforma.