Marketing de Performance

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As estratégias de Marketing Digital já são uma realidade para muitas empresas no mercado. Entretanto, nem todas exploram uma vertente interessante desta área: o Marketing de Performance. Estratégias de performance são, basicamente, ações focadas em resultados conquistados a partir da análise de dados. Em outras palavras, essa forma de marketing checa se os investimentos que você faz em mídias digitais está dando retorno.

Publicidade online: um investimento a curto prazo

Diferentemente das técnicas de SEO, as estratégias de Marketing de Performance trazem resultados mais rápidos. Sem dúvidas, quando bem feita, a publicidade online é um recurso essencial para aumentar o número de clientes e, consequentemente, alavancar as vendas de um negócio. Por conta disso, esse tipo de marketing está cada vez mais popular entre empresas de diferentes portes, já que permite uma mensuração do retorno sobre o investimento por meio de métricas como CPC, CPA, ROI, entre outras. Ou seja, por meio de análise e relatórios, será possível entender como todo o seu investimento foi usado e qual foi o seu desempenho.

Benefícios da Publicidade Online

Para entender os motivos de investir em Marketing de Performance, é essencial conhecer as vantagens que ele trará para a sua empresa.
  • Análise em tempo real

    É possível acompanhar o desempenho dos seus anúncios, basta apenas uma conexão com a internet. Desta forma, executivos e gestores podem analisar a eficiência de qualquer estratégia aplicada.

  • Alterações ágeis

    Testou uma estratégia e não deu o resultado esperado? É possível alterá-la rapidamente! Por exemplo, se um anúncio está com uma alta taxa de impressões, mas poucas pessoas de fato entram nele, você pode mudá-lo para aumentar o número de cliques.

  • Resultado mais palpável

    É possível estruturar de forma mais palpável todas as ações executadas dentro de uma campanha. Assim, você pode comparar os diferentes canais usados, os anúncios e as próprias campanhas - identificando a estratégia mais eficiente.

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Marketing de Performance: principais mídias

O Marketing de Performance utiliza diferentes tipos de mídias digitais para conquistar os seus resultados. Essas mídias são veículos que imprimem anúncios de clientes, cobrando algum tipo de valor da empresa. As mais conhecidas são:

Google Ads

O Google Ads é a plataforma de anúncios da Google. Nela, você consegue anunciar de diferentes formas, por meio de links patrocinados; product list advertising (PLA), banners, vídeos, etc. Esse tipo de anúncio aparece em todos os veículos da Google, como o buscador, no Google Shopping, YouTube, Gmail e nos seus parceiros da Rede de Display.

Facebook Ads

O Facebook Ads é a ferramenta do Facebook que permite anúncios dentro da rede social e também no Instagram. Nos últimos anos, a empresa expandiu a sua rede de anúncios para sites parceiros.

Instagram Ads

O Instagram Ads funciona em conjunto com o Facebook Ads, sendo a ferramenta de anúncios de uma das redes sociais mais populares do Brasil nos últimos anos. Nela, você consegue impulsionar posts, fazer anúncios com imagens, vídeos e, recentemente, é possível anunciar por meio de Stories.

Especialistas em Marketing de Performance: garantia de bons resultados

A publicidade online é uma ferramenta poderosa, mas você tem tempo e know-how suficiente para gerenciar a sua empresa e cuidar destes anúncios? Como um bom gestor, o seu principal foco deve ser o crescimento do seu negócio. Então, por que não contar com uma ajuda especializada para o trabalho de performance?

A Agência Multlinks possui um time de especialistas em publicidade online e prontos para transformar os anúncios da sua marca. Na agência, você encontra colaboradores prontos para:

  • Criar campanhas;
  • Desenvolver estratégias alinhadas à identidade da sua marca;
  • Atingir o seu público-alvo;
  • Fazer otimizações para melhorar os resultados;
  • Gerir a verba investida, a fim de gerar ROI positivo.