Lista de Palavras Negativas Adwords – O que preciso saber?
O Google Adwords é uma plataforma extremamente relevante para as empresas que querem anunciar seus produtos ou serviços na internet. Contudo, como praticamente tudo que envolve o Marketing Digital, ele exige muita atenção durante o uso – para que assim, não tenha um efeito contrário e torne-se uma dor de cabeça. No artigo de hoje, vamos falar sobre uma tema bastante delicado: a lista de palavras negativas em Ads.
Quer entender melhor como isso funciona? Continue a leitura que te mostramos!
Entendendo melhor o Google Ads e a Lista de Palavras Negativas
Criar um anuncio no Google Ads e começar uma campanha é relativamente simples. Infelizmente, apenas isso não é suficiente para conquistar alta lucratividade na plataforma. Essencialmente, o segredo do sucesso em Ads são as otimizações a longo praz.
Mesmo os maiores especialistas em Ads começam com um retorno menor e só ao longo do tempo, fazendo os ajustes corretos, é que conseguem chegar a um ROI (Retorno sobre o Investimento) muito bom.
Uma dessas estratégias é justamente focar na lista de palavras negativas.
Quando criamos um anúncio, precisamos inserir as palavras-chave escolhidas para ativar nossa participação no Ads. Ou seja, é uma seleção de termos para a sua empresa aparecer no momento que alguém realiza uma busca. Nas palavras negativas, temos o inverso: listamos termos que não devem acionar o anúncio cadastrado quando o usuário executar a pesquisa.
Em outras palavras: quando negativamos uma expressão, estamos dizendo ao AdWords que ela não tem nada a ver com o que está sendo divulgado e que, portanto, o anúncio não deve ser mostrado.
Vamos para um exemplo? Imagine que você tenha um e-commerce. Com certeza, não quer aparecer para pesquisas que contenham termos como “gratuito” ou “grátis”, certo? Portanto, é importante que, depois de cadastrar o anúncio, o administrador da conta negative essas palavras.
Analisando as palavras negativas no Adwords
Infelizmente, a lista de palavras negativas em Adwords varia muito e não se restringe ao exemplo anterior. Nesse caso, é essencial saber o que as pessoas estão, de fato, escrevendo para encontrar os seus anúncios. Uma forma de fazer isso é acessando o seu painel no Ads e, na área de palavras-chave clicar no “detalhamento de palavra-chave” e posteriormente em “todas”.
Nessa tela, você encontra uma lista de todos os termos para os quais seu anúncio foi exibido. Portanto, verifique cada palavra, cliques e custos.
Dica Multlinks: por ser um processo técnico, seria interessante nesse momento contar com um apoio especializado.
Como adicionar termos negativos
Depois de selecionar a lista de palavras negativas, o próximo passo é cadastrá-la no Ads. Para melhor ilustrar as etapas para fazer esse cadastro, confira o vídeo do próprio Google:
Agora, uma dica final: escolha muito bem as palavras-chave para que o trabalho de negativar termos indesejados não se torne extremamente cansativo. A melhor forma de garantir isso é ter uma campanha bem estruturada, com uma seleção de palavras similares em diferentes grupos.
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Essa foi nossa explicação sobre lista de palavras negativas. Quer melhorar os seus resultados? Então, conte com a nossa ajuda! Somos a Multlinks, uma agência de marketing com mais de 10 anos de experiência no mercado. Nós sabemos os caminhos para alavancar os seus números!
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Nos vemos no próximo artigo.
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