Quais são os serviços de uma agência de marketing digital?

agencia de marketing digital

Há muitas dúvidas sobre quais são os serviços que uma agência de marketing digital pode oferecer e imagino que você tenha uma pequena ideia do que fazemos!

Para saciar a sua curiosidade, uma agência de marketing aborda toda a área da publicidade, realizando o serviço de monitoramento das redes sociais de seus clientes.

Cada vez mais a procura por este tipo de trabalho vem aumentando, o motivo desta busca é a conexão entre vendedor e cliente que fica em suas mãos, ou melhor, no celular!

O avanço da tecnologia criou a necessidade das empresas se reinventarem, tornando- se uma tendência extremamente importante para o mundo dos negócios.

Se planeja implementar o marketing digital em sua empresa, a hora é agora! Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje. Continue neste artigo e saiba mais sobre esse serviço tão indispensável. Confira!

O que é uma agência de Marketing Digital?

Diariamente surgem novas possibilidades de se crescer na internet, a agência de marketing digital se adequa às suas necessidades, sabendo promover a sua marca.

Independente se seus objetivos são atrair novos clientes, atingir um maior engajamento ou alcançar um posicionamento online, a agência de marketing proporciona o ampliamento do leque de opções, a fim de garantir bons resultados.

A agência de marketing conta com profissionais qualificados para conseguir utilizar de todas as ferramentas possíveis para potencializar a sua marca. Por esta razão, às vezes é importantemente terceirizar os serviço e deixar na mão de quem entende de:

  • Criação de sites;
  • Criação de landing pages;
  • Campanhas;
  • Engajamento de redes sociais;
  • Desenvolvimento e aplicação de anúncios;
  • Otimizações com SEO;
  • Gerador de leads;
  • Construção de estratégias funcionais.

Uma agência de marketing bem estruturada, possui um time completo que atende todas as estruturas, divisões e subdivisões. Existem também agências menores ou especializadas em determinada área, como:

  • Social media;
  • Agência de SEO;
  • Agência de marketing de conteúdo;
  • Agência de performance.

Muitas agências funcionam como uma extensão da empresa, a partir de uma relação contínua entre os clientes e assuntos internos, se tornando o seu braço direito em diversas decisões.

Foto agencia de marketing digital 02

Afinal, campanhas como, black friday, natal, mês das crianças, dia das mães e entre muitas outras realizam um papel importantíssimo na comunicação assertiva por meio de postagens, e-mails e comentários.

Existe uma infinidade de técnicas que podem ser usadas para investir no desenvolvimento e criação do nome de sua marca no mundo digital.

Através da contratação de uma agência de marketing você terá mais tempo para cuidar de sua empresa enquanto a equipe lida com as campanhas que auxiliarão o desempenho de sua marca. Porém, a agência precisará de:

  • Verba;
  • Briefing (resumo da história de sua empresa).

Através destes dois tópicos, a agência de marketing conseguirá desenvolver um projeto baseado na promoção de sua marca e produtos em canais digitais

Principais serviços de uma agência de marketing digital

Mas afinal, quais são os principais serviços a serem oferecidos? A diversos setores dentro destas máquinas gigantesca que é o marketing digital, fundamentais para o desenvolvimento do nome de sua marca. Citaremos alguns serviços que tenho certeza que irá te despertar curiosidade!

Planejamento estratégico

Ao buscar uma agência de marketing digital você deve ter em mente uma base do que deseja ser realizado em seus canais midiáticos.

Após identificar quais são os pontos que deseja alavancar em sua empresa, a parceria entre agência e cliente se inicia!

Neste momento há o recolhimento de informações sobre seu nicho, mercado, concorrente e objetivos, portanto conseguindo realizar um planejamento estratégico ideal para o seu perfil e demandas.

É necessário criar cronogramas, indicadores e um orçamento, assim o trabalho será mais eficaz.

Gestão de redes sociais

Cada vez mais as redes sociais vêm ganhando forma no mundo midiático nos últimos anos. E por isso é tão importante estar a par deste assunto, utilizando de ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de sua plataforma.

Atualmente a gestão de redes sociais parou de ter aquele formato antigo, onde eram somente publicações e começou a iniciar uma versão nova que traz muito mais resultados.

Esta nova forma de vender possui uma linguagem informal, descontraída e muito mais atrativa para o público, assim aproximando seus potenciais clientes!

O interessante desta técnica é que não importa de qual segmento você é, sempre terá um espacinho reservado para falar sobre sua empresa, criar promoções e distribuir conteúdos informativos.

Segue algumas dicas:

  • Gestão de redes sociais precisam que as interações sejam assertivas e pontuais, com mensagens de impacto e fácil entendimento
  • Centralize e segmente campanhas, a fim de atingir seu público alvo, negociando diretamente com eles

Anúncios onlines

Uma das grandes estratégias de marketing para alavancar a sua marca é investir em links patrocinados e social ads, esta é uma forma eficaz de criar anúncios e gerar vendas.

As agências desempenham o papel de identificar o seu público alvo, chamando sua atenção através de otimização da performance, ou seja:

  • Definindo objetivos;
  • Realizando campanhas pagas;
  • Gerenciar verbas direcionadas para anúncios;
  • Fiscalizar resultados.

Produção de conteúdo

A produção de conteúdo abrange grande parte do serviço de marketing digital

  • Otimiza sites;
  • Cria conteúdos para blog;
  • Realiza publicações em redes sociais;
  • Nutri os leads.

Este processo é realizado de forma evolutiva, ao alimentar os leads você consegue manter esta cadeia de informações estável. Toda a rede de compra demanda do bom funcionamento do lead, ele que irá gerenciar a vinda de novos clientes através da busca de produtos e serviços da empresa.

Por esta razão, apostar na produção de conteúdos se torna algo tão essencial para sua empresa, afinal, dependemos de todos os todos tópicos acima para realizar uma ótima divulgação.

Como podemos nutrir os leads?

E-mail marketing — auxilia de forma informativa, divulgando promoções e novas funcionalidades de produtos ou serviços;
Newsletter — modelo de e-mail voltado para a divulgação de conteúdos de seu site ou redes sociais.

Análise de resultados

Como todo bom trabalho, é necessário que ao fim de cada mês seja feita a análise de dados sobre os planejamentos.

Portanto, a agência mostrará para o cliente como ela conseguiu chegar em determinados números.

  • Impactos positivos;
  • Impactos negativos;
  • Quais foram as trajetórias.

Este é um serviço importantíssimo do marketing digital, a partir dele as agências conseguirão realizar melhorias em seus resultados.

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