Black Friday: Dicas para alavancar as vendas

Black Friday com mulheres comprando

Black Friday é o tradicional dia de grandes descontos. 24 de novembro é o dia oficial para que todo tipo de empreendimento possa oferecer seus produtos e serviços com preços mais atrativos.

Segundo a pesquisa “Thank God It’s Black Friday 2017”, as ações de empresas brasileiras promovidas nessa data atingiram 1,9 bilhão de vendas. O estudo foi realizado com base no ano de 2016 e representa 18,75% de aumento em comparação com o ano anterior.

Como surgiu a Black Friday

A ideia de ter um dia de grandes ofertas surgiu nos Estados Unidos para oferecer produtos com bons descontos, um dia depois do tradicional Feriado de Ação de graças. A origem exata do evento é contestada por histórias diferentes.

Aqui no Brasil, embora não se comemore esse feriado, os descontos foram aderidos por um número considerável de empresários de diferentes ramos.

Para contribuir com as vendas, as ferramentas utilizadas para divulgação são fundamentais para que os clientes saibam o que está à venda, porcentagem de descontos etc.

Vamos conhecer algumas ações que geram excelentes resultados?

Tipos de ações para a Black Friday

Ao investir em Black Friday, o meio de transmitir essa mensagem é muito importante. Para que a escolha seja assertiva, deve-se buscar entender o perfil do seu público e definir a melhor linguagem.

O mais importante é ter em mente que os descontos devem ser reais. Seu público-alvo tem acesso às ferramentas que apontam exatamente quem quis trapeçar e já há o movimento de indicar claramente as empresas desonestas.

Landing Page

Landing Page para ações de Black Friday

Landing Page para ações de Black Friday

A Landing Page – página de entrada, em tradução literal – é um dos melhores caminhos para comunicar ao seu cliente quais são os produtos/serviços que estão com bons descontos.

A URL da Landing deve ser coerente com o que se promove (além ser uma técnica de SEO).

O visual deve ser atrativo, mas sem excessos de informações. O intuito é atrair o cliente para determinada ação. Nesse caso, a compra dos produtos com descontos.

Vale a pena ressaltar que é preço de Black Friday.

Redes sociais

redes sociais usadas por pessoas

Redes sociais atraem pessoas engajadas, inclusive numa ação de Black Friday

Os números comprovam que as redes sociais são ótimos meios para gerar engajamento entre as pessoas.

Quando você lança uma campanha no Facebook, Instagram, Twitter, entre outras redes, a ideia é que haja mais compartilhamentos e, deste modo, alcance mais pessoas.

Diariamente, há pessoas atualizando seus perfis. É um campo que tem muito potencial e deve ser explorado.

O que vale ressaltar é como funcionam os algoritmos das três importantes redes sociais.

Facebook: Já notou que uma publicação orgânica (sem ser paga) atinge poucas pessoas, mesmo quando há milhares de curtidas em sua página?

Isso acontece porque os algoritmos da rede social de Zuckerberg mudaram e tem limitado o alcance das publicações, um meio de forças os anúncios pagos.

Instagram: O uso de hashtag é fundamental para alcançar seu público. Criar uma específica também ajuda a mensurar os resultados.

E-mail Marketing

E-mail Marketing contribui com as vendas de Black Friday

E-mail Marketing contribui com as vendas de Black Friday

O uso de estratégias corretas contribui para um E-mail Marketing pontual, com um design agradável e com conteúdo atrativo.

Invista nessa poderosa ferramenta de comunicação para alavancar suas vendas em mais um Black Friday.

Campanhas especiais no Google Adwords

dados-ads
Dados sobre o Google Adwords durante o Black Friday

Os anúncios gerados por meio do Google Adwords contribuem para alavancar as vendas durante a Black Friday por ter apelo certeiro ao público que já tem interesse em seu produto/serviço. Para obter os melhores resultados, ter uma estratégia traçada é primordial.

A Multlinks atua com todas as ferramentas citadas. Conte com nossa infraestrutura para ter as ferramentas certas direcionadas estrategicamente para suas ações de vendas. Entre em contato conosco.

Compartilhar

Quero alavancar meus resultados



Blog

Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!