Busca Orgânica do Google: Armazenamento de Resultados
O Google mudou nos últimos dias a política de privacidade em “todos” seus produtos, transformando todas em uma só que servirá e deverá ser aceita sempre que qualquer produto ou serviço do Google for utilizado, incluindo a Busca Orgânica do Google
Conforme a nova política de privacidade, o Google diz que irá manter gravadas as intenções do usuário, ou seja, todas as vezes que um usuário estiver logado utilizando qualquer recurso ou serviço e realizar buscas o Google irá manter seu histórico armazenado e mostrará anúncios relevantes e resultados mais próximos do que o usuário está buscando.
O que o Google coleta?
Para não gerar dúvidas, é essencial explicarmos exatamente o que o Google coleta durante os seus acessos logados. Assim que você ‘loga’ em alguma das plataformas da empresa, ela registra: idioma, anúncios que você pode se interessar, pessoas on-line que são importantes para você ou os vídeos do YouTube que podem te interessar. Esses dados dependem exclusivamente de como você usa os serviços e como gerencia os controles de privacidade.
Essencialmente, o Google pode coletar os seguintes dados:
- Termos que você pesquisa;
- Vídeos que você assiste;
- Visualizações e interações com conteúdo e anúncios;
- Informações de voz e áudio quando você usa recursos de áudio;
- Atividade de compra;
- Pessoas com quem você se comunica ou compartilha conteúdo;
- Atividades em sites e apps de terceiros que usam nossos serviços;
- Histórico de navegação do Chrome que você sincronizou com a Conta do Google;
- Se você usa nossos serviços para fazer e receber chamadas ou enviar e receber mensagens, podemos coletar informações de registro de telefonia, como o número do seu telefone, número de quem chama, número de quem recebe, números encaminhados, horário e data de chamadas e mensagens, duração das chamadas, informações de roteamento e tipos de chamadas.
Como “limpar” essas pesquisas
Deseja navegar pelo Google, mas sem ter as pesquisas contaminadas pelo histórico de busca? Siga estes procedimentos:
- Limpar o histórico do navegador (digite as teclas CRTL + Shift + Del, irá abrir uma caixa perguntando o que deseja fazer, daí é só escolher e aplicar);
- Remover todo o histórico seu de busca no Google (acesse qualquer serviço do Google com login e senha, vá no serviço de busca direto e na parte superior esquerda há um link Todo Histórico, é só clicar e deletar tudo).
Seguindo esses passos, você terá acesso à verdadeira busca do Google. Isso é muito importante, pois existem agências de marketing que aproveitam o armazenamento de resultados para “mascarar” um resultado de SEO. Afinal, o cliente sempre se vê na 1º página do buscador, e o mesmo acredita estar lá, mas isso só acontece no computador dele.
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