Como anunciar no Google – Guia completo para potencializar a sua marca!
Se você está pensando em entrar no mundo do Marketing Digital, mas não conhece muito bem o que ele oferece, saiba que um dos primeiros passos é aprender como anunciar no Google!
De acordo com o próprio Google, a sua missão é organizar as informações do mundo tornando-as universalmente acessíveis e úteis para todos os usuários.
É fundamental ter essa ideia em mente para trabalhar os seus anúncios na plataforma de maneira eficiente e assertiva. Afinal, o Google opera constantemente para oferecer mais informações de valor para as pessoas.
Portanto, se existe um usuário pesquisando por uma empresa, produto ou serviço, o Google investe todos os seus recursos para ajudá-lo a encontrar as melhores soluções.
Nesse artigo, mostramos como anunciar no Google, para assim, aparecer nessas pesquisas feitas diariamente!
Como anunciar no Google – Principais Estratégias
Quando o assunto é explorar o Google para potencializar a sua marca, existem algumas estratégias bem interessantes para o seu negócio. Vamos conhecê-las?
Google Ads
O Google Ads (antigo Google AdWords) é a plataforma de anúncios do Google. Lançada, na primeira versão, em 2000, ela lidera o mercado desde então.
Afinal, por que essa plataforma é tão relevante?
Não tem mistério: por meio dela, as empresas conseguem, grosso modo falando, pagar ao Google para se destacarem na internet.
O mais legal no Google Ads é o fato das empresas poderem se destacar para um público super segmentado, aumentando assim, as chances de conversão.
Informação importante: os anúncios no Google são um investimento em audiência de qualidade e que realmente tenha uma conexão com o seu negócio.
Para facilitar o entendimento, confira um exemplo:
Imagine que você tem um e-commerce de produtos relacionados a futebol. Bolas, camisas de time, chuteiras, etc. O que vale mais a pena: ter o seu anúncio exibido para 20 mil pessoas, independentemente da modalidade esportiva que elas buscam; ou aparecer para 1.000 pessoas que procuram apenas itens futebolísticos?
Essa é a premissa do Google Ads: otimizar o seu anúncio e potencializar as conversões.
Atualmente, os anúncios do Google possui 4 principais formatos:
- Anúncios na rede de pesquisa: trata-se das propagandas exibidas nos resultados de buscas para determinada palavra-chave. Elas costumam ficar destacadas no começo e no final da página de resultados;
- Rede de display: esse tipo de campanha é apresentada em sites, páginas de notícias e blogs;
- Anúncios no YouTube: aqui não tem segredo, estamos falando das propagandas que aparecem no início ou durante a exibição de um vídeo. De acordo com a plataforma, você só paga quando as pessoas interagem com a campanha publicitária. Se o anúncio for pulado antes de 30 segundos (ou do fim), você não paga;
- Anúncios em aplicativos: ideal para quem possui apps e quer aumentar o alcance com a plataforma do Google, promovendo a sua marca para usuários de iOS ou Android.
Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é mais uma solução do Google que ajuda as pessoas a encontrarem diferentes tipos de serviços e empresas, focando em um aspecto mais geográfico.
Na plataforma, você consegue destacar informações relevantes para o seu público, como horário e dias de funcionamento, endereço, telefone, site, fotos, além de uma seção para as pessoas comentarem sobre a sua empresa.
Em linhas gerais, o Google Meu Negócio é uma excelente forma de manter uma relação próxima com o seu público, dispondo os dados mais relevantes da sua empresa de maneira rápida e prática.
Marketing de Conteúdo e SEO
A última estratégia que podemos usar para anunciar no Google é o Marketing de Conteúdo.
É válido reforçar que nesse caso a proposta é bem diferente do Google Ads, citado anteriormente. Afinal, aqui o foco é trabalhar a sua marca de uma maneira orgânica (sem pagar).
Mas por que destacamos essa estratégia neste conteúdo?
Simples: atualmente, o comportamento das pessoas mudou bastante no que tange anúncios pagos. Quantas vezes você pesquisou um produto ou serviço e pulou as propagandas no começo da página?
Pois é! Para não sofrer com esse tipo de atitude, o melhor a se fazer é garantir que o seu e-commerce ou site institucional apareça também nas primeiras posições orgânicas do Google.
Tendo isso em mente, você deve produzir um conteúdo de valor e que entregue a solução que o usuário busca.
Confira alguns pontos a serem explorados nessa estratégia:
- Personalização: não escreva textos genéricos, mas sim, planeje um conteúdo que converse diretamente com a dor do seu público-alvo;
- Funil de vendas: prepare materiais visando todas as etapas do funil, desde a atração, consideração até a decisão de compra;
- Artigos para blog: ter um blog no seu site não é mais um diferencial, e sim uma necessidade. É uma excelente forma de criar um canal de comunicação mais descontraído para o seu público, além de possibilitar a produção de textos ricos em informação.
Marketing Digital é a especialidade da Multlinks!
Agora que você conferiu como anunciar no Google, o que acha de potencializar a sua marca para bombar o seu negócio no meio on-line?
Não tem tempo ou paciência para desenvolver isso? Então, por que não contar com uma mãozinha?
Conheça nosso trabalho! Somos a Multlinks, uma agência de marketing com mais de 12 anos de experiência no mercado. Nós sabemos os caminhos para alavancar os seus números!
Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários. Não esqueça de compartilhar esse conteúdo com seus amigos que querem saber como anunciar no Google.
Nos vemos no próximo artigo.
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