Google Maps: Como Cadastrar sua Empresa
O Google Places é o programa do Google que se utiliza para a inserção de empresas no Google Maps, ele serve para quando clientes em potencial pesquisarem no Google Maps para obter informações locais (endereços), os usuários encontrarão a sua empresa: seu endereço, horário de funcionamento e até mesmo fotos da fachada de sua loja ou de seus produtos.
Qual a importância de se cadastrar sua empresa no Google Maps?
Com o cadastramento, sua empresa ficará mais visível em buscas locais, e uma conta criada com métricas adequadas, pode gerar um grande número de visitas em seu site. Como todo sistema Google, o bom posicionamento de seu anúncio no Google Places, também está vinculado a qualidade de seu site e relevância de conteúdo (SEO) .
Otimizando a Busca no Google Maps
Como a maioria das ferramentas do Google, temos sempre que trabalhar para que ele visualize seu segmento de trabalho. Sempre ao criar uma conta, é importante o cadastramento de várias palavras chave que são as categorias, ao descrever a sua empresa é aconselhado a inserção de seus principais serviços que serão descritos em 200 caracteres. È possível a limitação por raio de quilometragem, onde somente dentro do valor determinado irá aparecer seu resultado.
Cadastramento de imagens
Em um campo do Google Places, é possível a inserção de imagens sobre sua empresa, aconselhamos nesse caso, a inserção de imagens da fachada da empresa, ou sobre o local. Algo muito importante ao cadastrar uma imagem, é se atentar ao nome dela, pois o Google se atenta ao nome da imagem.
Exemplo:
- DSC000125.jpg (forma errada)
- Nome-empresa-serviço.jpg (forma correta para se nomear)
Fiquem atentos, um trabalho bem feito ao cadastrar a sua empresa pode ser determinante para seu resultado como um todo na internet.
A Multlinks oferece todo suporte para manuseio de todas as ferramentas Google para nossos clientes – Entre em Contato
Quero alavancar meus resultados
Blog
Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!
- Sem categoria
Gestor de Tráfego Orgânico: o que é, o que faz e como ter um para sua empresa
Se você está sempre antenado nos assuntos que ficam em alta na inter...
- SEO
SEO para site: passos práticos para aumentar seu tráfego orgânico
Ter mais relevância e autoridade no mercado é o objetivo de qualquer...
- SEO
Como a experiência do usuário impacta o SEO e as conversões de um site!
A experiência do usuário (UX – User Experience) tem se tornado...